Surface Laptop SE, o novo notebook da Microsoft para Competir com o Chromebook

Surface Laptop SE

A Microsoft tem duas novidades de baixo custo projetadas especialmente para o mercado educativo, um novo sistema operacional mais leve e um novo laptop Surface para bater de frente com a linha de notebooks Chromebook do Google.

O novo Surface Laptop SE tem corpo todo de plástico com uma tela TFT de 11.6″ polegas, resolução de 1366 x 768 pixels e razão de aspecto de 16:9 com cores vibrantes e ajuste automático de brilho dependendo das condições de iluminação do ambiente. O processador é Intel Celeron N4020 ou N4120 com 4GB ou 8GB de memória RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento eMMC.

O Surface Laptop SE conta com o mesmo teclado e trackpad do Surface Laptop Go e uma câmera de 1MP com resolução de 720p para participar de aulas online. O laptop tem uma porta USB-C, uma USB-A e saída para fone de ouvido 3,5mm, além de caixas de som estéreo e microfone digital. A bateria promete funcionar o dia inteiro com autonomia de até 16 horas.

O notebook vem pré-instalado com o novo sistema operacional Windows 11 SE mais leve e sem algumas das funcionalidades do irmão mais poderoso. O sistema é otimizado para os aplicativos da Microsoft como Edge (com Chrome Extensions de volta), Office e OneDrive, além de apps de terceiros como Chrome e Zoom. O Windows 11 SE vai estar disponível no futuro em laptos de outras marcas também como Acer, Dell, HP, Lenovo, Fujitsu e Positivo.

A Microsoft promete que o notebook será muito fácil de ser consertado pelas próprias equipes de TI das escolas, possibilitando a troca da tela, da bateria, do teclado e da placa-mãe. As peças de reposição serão vendidas diretamente para as escolas ou estarão disponíveis para pronta entrega pela Microsoft.

O Surface Laptop SE vai custar apenas US$249 na versão mais básica ou US$329 pelo modelo de 8/128GB. O novo laptop vai estar disponível no início de 2022 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Japão.

Veja outros Microsoft Surface aqui no Digital Drops.

Via GSM Arena e MIcrosoft.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */