Monitor de Qualidade do Ar Alexa Amazon Smart Air

Monitor de Qualidade do Ar Alexa Amazon Smart Air

A Amazon anunciou um novo gadget inteligente, compatível com Alexa: um monitor de qualidade do ar, para equipar a sua casa e garantir que o ar respirado está livre de impurezas e é da melhor qualidade possível.

O Amazon Smart Air Quality Monitor (Alexa) é um pequeno gadget com design minimalista quadrado com bordas arredondadas e visual discreto na cor branca. O aparelho tem uma abertura com tela na frente, que esconde um pequeno ventilador que suga o ar do ambiente analisando-o constantemente.

O Amazon Smart Air Quality Monitor é capaz de analizar o ar e checar níveis de 5 fatores chave na qualidade do ar: monóxido de carbono para avisar da alta presença do gás venenoso invisível, PM para monitorar a poeira em busca de partículas alergênicos e irritantes, umidade, temperatura e compostos orgânicos voláteis para identificar agente químico nocivos a sua respiração.

No caso de qualquer problema ou alteração na qualidade do ar, a Alexa avisa imediatamente o usuário via smartphone ou dispositivo Echo para que as providências necessárias sejam tomadas, como abrir janelas ou ligar o purificador de ar. E a qualquer momento é possível perguntar para a Alexa como está a qualidade do ar que você está respirando na sala ou como está o ar do quarto do bebê.

O Amazon Smart Air Quality Monitor também pode ser integrado ao sistema de automação de rotinas “Alexa Routines” e servir como gatilho para outros gadgets inteligentes como termostato, ventilador, purificador ou cortinas automatizadas. A Alexa também salva todas as informações e as apresenta de forma didática com gráficos e resumos na tela do smartphone ou do Echo.

O monitor de qualidade do ar Amazon Smart Air Quality Monitor tem o preço bem razoável de US$69,99 na pré-venda da Amazon.com com entrega prevista para dezembro de 2021.

Veja outros gadgets de saúde aqui no Digital Drops.

Via The Verge.

Monitor de Qualidade do Ar Alexa Amazon Smart Air

Monitor de Qualidade do Ar Alexa Amazon Smart Air

Monitor de Qualidade do Ar Alexa Amazon Smart Air

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */