Drone Cleo Robotics Dronut X1 para ambientes fechados

Drone Cleo Robotics Dronut X1 para ambientes fechados

A Cleo Robotics lançou um novo drone voador com tecnologia e design bem diferentes dos drones comuns, desenhado especialmente para ser usado em ambientes fechados, sem acesso a GPS e em lugares com equipamentos sensíveis.

O Dronut X1 Unmanned Aerial Vehicle (UAV) é o primeiro drone com duto bi-rotor, que esconde e protege as hélices, projetado para operar onde outros drones não podem. O drone vem equipado com tecnologia de vetorização de impulso proprietária da Cleo Robotics e alta capacidade de manobra, sensores sofisticados e algoritmos avançados para navegar em espaços ultra confinados, perto de pessoas e em ambientes desafiadores, indo onde nenhum drone já foi.

O drone Dronut X1 Unmanned Aerial Vehicle (UAV) conta com um sistema de câmeras que inclui um sensor 4K, global shutter câmera e um sensor 3D LiDAR para mapear o ambiente e evitar obstáculos com uma precisão de 10 cm de distância. O drone é capaz de fazer streaming de vídeo HD com resolução 1280×960 pixels (30 fps), vem com um processador Qualcomm Snapdragon e pode ser controlado remotamente via smartphones Android com curva de aprendizado muito simple e fácil.

O drone Dronut X1 Unmanned Aerial Vehicle (UAV) conta com conexão sem fio Wi-Fi (2.4 GHz) e bateria interna com autonomia de 12 minutos de voo e 40 minutos para recarga total. O gadget é feito de materiais super resistentes, mede 16,5 cm por 10,2 cm, pesa 440 gramas e tem velocidade máxima de 4 m/s (limitada via software).

O novo drone Dronut X1 Unmanned Aerial Vehicle (UAV) infelizmente custa uma fortuna: US$9,800 diretamente na Cleo Robotics Store.

Veja outros drones aqui no Digital Drops.

Via Cleo Robotics.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */