Como monitorar e fazer controle remoto dos computadores na rede local

Imagine se você pudesse monitorar sua rede local da mesma forma que os profissionais da CET monitoram as câmeras de trânsito, não seria ideal para a administração da sua rede local? Pois bem, pensando nisso a empresa PCWinSoft Software criou o Remote Control Pro LAN Edition, aplicativo arquitetado para atender aqueles que procuram uma forma prática, fácil, e visual de se conectar e administrar múltiplos computadores na rede local.

O Remote Control Pro LAN Edition permite o monitoramento e controle remoto dos computadores da rede local em uma única central, onde o usuário visualiza, em tempo real, tudo que se passa nos computadores da rede local em um único paínel escalável e de fácil visualização. Veja as imagens abaixo:

Como monitorar e fazer controle remoto dos computadores na rede local

Como monitorar e fazer controle remoto dos computadores na rede local

A aplicação permite que, a qualquer momento, o usuário selecione um dos computadores monitorados e assuma o controle remoto de seu teclado e mouse. O programa abre uma nova aba para cada computador que o usuário quer controlar, o que torna possível controlar remotamente mais de um computador de cada vez, bastando trocar de computador e assumir o controle. Para trocar o computador que se está controlando basta, com um único clique, voltar ao painel de monitoramento, rapidamente identificar o outro computador, e tomar seu controle.

Como monitorar e fazer controle remoto dos computadores na rede local

O Remote Control Pro LAN Edition também permite capturar e gravar os computadores remotos. O programa permite que se grave múltiplos computadores remotos simultaneamente, e quando o usuário comanda o fim da gravação, o programa salva o vídeo com o nome do computador remoto gravado e a data de início de gravação. Além disso, todos os computadores monitorados tem uma estampa de data e hora sobre sua captura. Assim, quando revisando vídeos ou fotos, o usuário administrador sabe exatamente a data e hora dos acontecimentos.

Além de permitir controle remoto e gravação, o Remote Control Pro LAN Edition também permite enviar mensagens ao usuário do computador remoto, abrir páginas da Web, abrir arquivos, e até mesmo desligar, fazer logoff, ativar o protetor de tela, ou reiniciar os computadores monitorados.

Como monitorar e fazer controle remoto dos computadores na rede local

O módulo cliente do aplicativo deve ser instalado em todos os computadores que o usuário deseja monitorar. O Remote Control Pro LAN Edition tem módulos cliente tanto para computadores PC rodando Windows quanto para computadores Mac. A instalação do módulo cliente é fácil e rápida não levando mais do que 3 minutos. O cliente, após instalado, cria sua própria exceção no Firewall, e também se registra para iniciar com o sistema operacional. O cliente é completamente invisível aos utilizadores dos computadores remotos.

O Remote Control Pro LAN Edition permite salvar suas configurações de monitoramento para arquivos no disco rígido ou na própria rede local. Quando o usuário deseja iniciar uma nova sessão de monitoramento basta a ele abrir o arquivo gravado anteriormente e se conectar instantâneamente a todos os computadores de uma única vez, lhe salvando significante tempo e esforço. O sistema de arquivos também permite múltiplas configurações de monitoramento gravadas em diferentes arquivos.

O Remote Control Pro LAN Edition faz a descoberta dos computadores na rede local, porém nem sempre o sistema retorna todos os computadores na rede por razões de latência ou mesmo por razões relacionadas à maneira com a qual os usuários estão distribuídos entre diferentes domínios. Por isso, o Remote Control Pro LAN Edition permite que o usuário se conecte a computadores remotos diretamente pelo seu endereço IP. O programa ignora o sistema de usuários e segurança do Windows, usando seus próprios protocolos de segurança. A comunicação entre o servidor e os clientes é criptografada em 256 bits e absolutamente segura.

/* Track outbound links in Google Analytics */