Amplificador Tubo de Vácuo Mcintosh MC3500 Mk II Inspirado no Festival de Woodstock

Amplificador Tubo de Vacuo MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

A Mcintosh Labs, especialista em sistemas de som de alta fidelidade desde 1949, lançou um sensacional amplificador de válvulas inspirado nos icônicos aparelhos usados no Festival de Woodstock em 1969.

O MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II é um poderoso amplificador de força inspirado nos amplificadores McIntosh MC3500 Vacuum Tube Amplifiers usados para alimentar o som icônico Festival de Woodstock e de muitos outros festivais de música históricos que se seguiram.

O amplificador MC3500 Mk II é um monobloco de 350 Watts com classificação conservadora que incorpora tudo o que foi aprendido sobre design de amplificador de tubo de vácuo desde 1960. O novo aparelho foi atualizado para padrões atuais e com componentes modernos que oferecem um desempenho de áudio digno de seu antecessor, aderindo ao design original tanto quanto possível.

O MC3500 Mk II, como o original, usa um transformador de saída “Unity Coupled Circuit”, que permite que 350 Watts completos sejam entregues com segurança a praticamente qualquer alto-falante, independentemente se ele tem impedância de 2, 4 ou 8 ohms.

Amplificador Tubo de Vacuo MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

O MC3500 Mk II é alimentado por oito tubos de vácuo de alta potência EL509S. O tubo EL509S foi escolhido especificamente por ter muitas qualidades e características semelhantes aos “Sweep Tubes” 6LQ6 usados no MC3500 original. Como o 6LQ6, o EL509S é muito resistente graças a um cátodo robusto e elemento de aquecimento associado, que produz uma capacidade de corrente de placa de alto pico superior a 1 Amp.

O novo amplificador de potência, como no modelo original, conta com um mostrador analogico de saída com iluminação azul, mas redesenhado em tamanho maior e centralizado no painel frontal em vez de deslocado para o lado esquerdo, tornando o medidor mais fácil de ler e aprimorando a aparência simétrica. O medidor tem a escala superior mostrando a saída de potência em watts e decibéis, enquanto a escala inferior mostra o tempo de aquecimento do amplificador. Quando ligado, o medidor começa a subir lentamente; uma vez que atinge 100%, ele volta para zero e o amplificador está pronto para tocar música.

O MC3500 Mk II conta com alças frontais, como o original, mas com um design mais ergonômico para mover este peso pesado de 54,9 kg. A base do chassi é de aço inoxidável polido com acabamento espelhado. O painel frontal é feito de alumínio usinado com acabamento jateado anodizado dourado que emula a aparência e o acabamento do MC3500 original. Um painel de vidro transparente cobre o medidor e outro painel de vidro preto na parte inferior acomoda os botões e letras iluminadas.

O amplificador de tubo de vácuo MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II custa US$15.000. Mais informações no site da Mcintosh Labs.

Veja outros sistemas de som aqui no Digital Drops.

Via Uncrate.

Amplificador Tubo de Vacuo MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

Amplificador Tubo de Vacuo MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

MC3500 Vacuum Tube Amplifier Mk II

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */