Sony Xperia Pro-I, o primeiro smartphone com sensor de 1 polegada

Sony Xperia Pro-I

A Sony anunciou hoje um novo smartphone da linha Xperia com foco total em fotografia e vídeos para agradar os usuários mais exigentes.

O novo Xperia Pro-I é o primeiro smartphone a vir com um sensor de 1 polegada, o mesmo utilizado na câmera RX100 VII, com suporte a RAW de 12 bits e abertura dupla de f/2.0 a f/4.0 para alterar a profundidade de campo. Também possui BIONZ X para celular e LSI front-end.

O smartphone Xperia Pro-I tem três lentes com revestimento anti-reflexo ZEISS T* Coating e um sensor 3D iToF para autofoco preciso e rápido. Uma nova lente de 24mm vem equipada com a tecnologia ZEISS Tessar Optics para imagens de alta resolução com menos distorção periférica, além de contraste e nitidez mais intensos. E mais uma lente ultra-larga 16mm f/2.2 de 12 megapixels e uma lente teleobjetiva ótica de 12 megapixels 50mm f/2.4 2x.

O sistema de câmeras também conta com tecnologia AF, que inclui recursos Eye-AF para corrigir os olhos vermelhos de humanos e animais em tempo real, rastreamento em tempo real, disparo contínuo AF/AE de 20fps e obturador anti-distorção para capturar objetos em movimento.

Segundo a Sony, o Xperia Pro-I é o primeiro smartphone do mundo que grava vídeos de alta qualidade em 4K com 120fps e vídeo em câmera lenta de até 5x. Um microfone monoaural ao lado da câmera permite gravar falas e outros sons com alta qualidade.

Sony Xperia Pro-I

Além disso, o celular conta com dois botões físicos dedicados para a câmera, um obturador de dois estágios e um botão circular que abre o app Videography Pro com controles avançados como balanço de branco, exposição e foco. A câmera frontal tem 8MP.

O Xperia Pro-I tem uma bela e grande tela de OLED 4K HDR de 6,5 polegadas (3840×1644) com taxa de atualização de 120 Hz e o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 888 com 12Gb de memória RAM e 512GB de armazenagem interna, expansivel com cartão de memória microSD de até 1TB.

O smartphone tem bateria de 4,500mAh, com recarga rápida 30W via USB-C, conta com conexão sem fio 5G, Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 6. Além de áudio HI-RES (LDAC), saída para fone de ouvido 3.5mm, vidro Corning Gorilla Glass Victus na frente e Corning Gorilla Glass 6 na parte traseira, certificações IPX5/IPX8 à prova d’água IP6X para poeira e sistema operacional Android 11.

O novo Sony Xperia Pro-I vai entrar em pré-venda no dia 28 de outubro de 2021 por US$1.799 diretamente no site da Sony Eletronics US.

Veja outros smartphones aqui no Digital Drops.

Via GizmoChina e GSM Arena.

Sony Xperia Pro-I

Sony Xperia Pro-I

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */