Smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro com o novo processador Google Tensor

Smartphones Pixel 6 Google

O Google anunciou esta semana dois novos smartphones Pixel 6 equipados com o novo processador Google Tensor, que promete desempenho 80% mais rápido que o modelo anterior.

Os dois novos smartphones Pixel 6 e Pixel 6 Pro contam pela primeira vez com um processador desenvolvido pelo próprio Google, o Google Tensor com performance superior, aprendizado de máquina inteligente avançado e uma camada extra de proteção com o novo chip de segurança Titan M2 para manter o celular ainda mais resistente a ataques. O modelo Pro vem com 12 GB de memória RAM com opções até 512GB UFS 3.1 de armazenamento interno e o Pixel 6 tem 8 GB LPDDR5 de memória RAM com até 256GB de espaço.

O Pixel 6 Pro tem uma bela tela LTPO OLED de 6.7″ polegadas com resolução QHD+ (1440 x 3120), taxa de atualização de 120Hz, taxa de contraste de 1,000,000:1 contrast ratio e 24 bits para exibir 16 milhões de cores. Enquanto o Pixel 6 conta com tela OLED de 6.4″ polegadas com resolução FHD+ (1080 x 2400) e taxa de 90Hz. As duas telas são cobertas com vidro super resistente Corning Gorilla Glass Victus.

O design da linha Pixel 6 também ficou bem diferente com um barra horizontal de câmeras “Camera Bar” na parte traseira, um look vibrante com três escolhas de cores por modelo e corpo monobloco de metal polido com transição para vidro curvo.

Os dois smartphones vêm com sistemas de câmeras avançados, incluindo uma câmera wide 50 MP Octa PD Quad Bayer com sensor de 1/1.31″ capaz de capturar 150% mais luz que o modelo anterior e câmera 12MP ultrawide, além de uma câmera telephoto de 48MP exclusova do modelo Pro. As câmeras são equipadas com sensor LDAF (foco automático com detecção a laser), sensor espectral e de cintilação, OIS (estabilização ótica de imagem) em grande angular e telefoto e iniciador rápido de câmera. A câmera frontal do Pixel 6 Pro tem 11.1MP e a do aparelho mais simples tem 8MP.

Além disso, as câmeras da linha Pixel 6 ainda contam com diversas funções para incrementar as fotos e vídeos como “Magic Eraser”, que remove objetos indesejados, “Motion Mode” copm opções como Action Pan e Long Exposure para dar movimento as sua fotos, “Real Tone” para capturar a cor de pele real.

Os novos celulares também têm modelos aprimorados de reconhecimento de fala e compreensão de linguagem, que facilitam as tarefas diárias como usar sua voz para digitar, editar e enviar mensagens adicionando pontuação, fazendo correções e inserindo emojis.

A função “Live Translate” permite enviar mensagens em diferentes idiomas e detecta se uma mensagem em seus aplicativos, como WhatsApp ou Snapchat, é diferente do seu idioma oferecendo tradução automática. A detecção e processamento acontecem inteiramente dentro do Private Compute Core, então nenhum dado sai do dispositivo que funciona mesmo sem conectividade de rede. O modo Intérprete é capaz de traduzir o que é falado em até 48 idiomas, é só pedir “Seja meu intérprete”.

O sistema operacional é o Android 12 pré-instalado e a bateria promete até 24 horas de uso com uma carga completa.

Os dois smartphones Pixel já estão em pré-venda na Google Store US com entregas previstas para começar no dia 28 de outubro de 2021. O Pixel 6 Pro custa US$899 e o Pixel 6 custa US$599.

Veja outros smartphones aqui no Digital Drops.

Via Google The Keyword.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */