Microsoft Windows 11 Lançado Oficialmente Hoje

Microsoft Windows 11 Lançamento Oficial

A Microsoft lançou oficialmente, hoje de manhã em um evento em São Paulo, o novo sistema operacional Windows 11 com uma atualização gratuita a ser realizada em fases.

O novo Microsoft Windows 11 foi concebido para colocar o usuário no centro de tudo com um novo botão Iniciar para acesso rápido ao conteúdo e aos aplicativos, integração a nuvem e ao Microsoft 365 (vendidos separadamente), além de acesso a arquivos recentes independentemente do dispositivo usado, mesmo Android ou iOS.

O Windows 11 conta com várias novidades como Widgets, incluindo um novo feed personalizado baseado em IA e na web, calendário do Outlook, lista de tarefas pendentes, manchetes mais recentes, previsão do tempo ou fotografias favoritas no OneDrive. Chat Microsoft Teams para conversar, fazer chamadas de voz ou vídeo independentemente do dispositivo ou da plataforma: Windows, Mac, Android ou iOS. Uma nova Microsoft Store com novos aplicativos já disponíveis hoje mesmo, como Canvas, Disney+, Zoom, Epic Game Store e outros.

Além disso, o sistema conta também com novas ferramentas para fazer várias coisas ao mesmo tempo com novidades como Layouts de Ajuste e Grupos de Ajuste, que otimizam o espaço da tela de uma forma visualmente mais limpa, incluindo novos designs de três colunas para telas maiores, e Áreas de Trabalho para criar áreas individuais que exibem diferentes conjuntos de aplicativos (semelhante ao Mac).

O Windows 11 foi projetado e concebido para jogos com recursos inovadores como função Auto HDR, que atualiza automaticamente mais de 1000 jogos DirectX 11 e DirectX 12 para uma gama muito mais ampla de cores e brilho. Suporte a DirectStorage, que quando combinado com uma unidade de estado sólido NVMe e GPU DirectX 12, reduzem os tempos de carregamento e renderiza com mais eficiência universos de jogo mais detalhados e expansivos. Aplicativo Xbox para navegar, baixar e jogar mais de 100 jogos de PC de alta qualidade com o Game Pass para PC (assinatura vendida separadamente).

O novo sistema operacional Windows 11 já está disponível a partir de hoje, dia 5 de outubro de 2021, para alguns usuários e nos próximos meses estarão disponíveis para dispositivos compatíveis com Windows 11 da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung. Quem deseja fazer o upgrade deve antes conferir o aplicativo Verificação de integridade do PC para verificar se o seu PC com Windows 10 é elegível para a atualização gratuita. O blog do Windows está disponível com todas as informações sobre a implementação da atualização.

Confira o nosso post de apresentação do Windows 11 com outras novidades do sistema operacional e veja também outros gadgets Microsoft aqui no Digital Drops.

Via Microsoft Brasil.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */