Microsoft Surface Laptop Studio se Transforma de Notebook em Tablet

Microsoft Surface Laptop Studio

A Microsoft anunciou um novo laptop da linha Surface que se transforma num tablet ou vice e versa.

O novo Surface Laptop Studio tem um design completamente novo com uma tela que se move para frente para se transformar de um laptop clássico num tablet, ou modo de estúdio como batizou a Microsoft.

Segundo Pete Kyriacou, vice-presidente de dispositivos da Microsoft, este é “o Surface mais poderoso que já construímos” e “é o culminar de anos de inovação do Surface – em dobradiças, tela, silício e muito mais – e reúne o melhor da herança do Surface em um dispositivo poderoso.”

O Surface Laptop Studio tem uma tela PixelSense Flow de 14.4″ polegadas (2400 x 1600) com suporte a taxa de até 120Hz e Dolby Vision. A Microsoft desenvolveu uma nova dobradiça dinâmica e flexível, muito durável que permite que o laptop faça a transição entre os três modos: laptop, palco e estúdio com muita facilidade.

O modo laptop deixa a tela como um laptop normal, com teclado completo e um novo touchpad háptico. O modo de palco tem a tela puxada para frente, cobrindo o teclado, num ângulo projetado para jogos, streaming ou apresentações e navegar tocando na tela ou usando a nova Surface Slim Pen 2 para tinta digital. O modo estúdio, em que se transforma num tablet, é perfeito para escrever, desenhar ou outras atividades criativas. A Microsoft evita chamar de “modo tablet”, pois o Surface Laptop Studio pesa consideravelmente mais que um tablet tradicional, com 1,8 Kg e 1,77 cm de espessura.

O Surface Laptop Studio tem duas opções de processador para escolher: Intel 11th Gen Core i5 com placa gráfica Intel Iris Xe ou Intel 11th Core i7 com Nvidia’s RTX 3050 Ti GPU (4GB VRAM). A memória RAM pode variar entre 16GB a 32GB e o armazenamento SSD removível com opções de 256 GB, 512 GB, 1TB e 2TB.

O Surface Laptop Studio tem um sistema de som de alta qualidade com alto-falantes Quad Omnisonic aprimorados, incluindo quatro alto-falantes estéreo e dois woofers para um som cinematográfico com suporte a Dolby Atmos. Além disso, o gadget também conta com câmera frontal Full HD 1080p com autenticação Windows Hello, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, Xbox Wireless e 2 portas USB 4.0 com Thunderbolt 4 além de saída para fones de ouvido 3,5mm.

O sistema operacional é o Windows 11 Home e a bateria tem duração de até 19 horas de uso típico. O notebook também tem diversos sensores como sensor de luz ambiente, acelerômetro, giroscópio e magnetômetro.

O novo Surface Laptop Studio vai custar a partir de US$1.599,99 e a data de lançamento oficial está marcada para o dia 5 de outubro de 2021.

Veja outros tablets e notebooks aqui no Digital Drops.

Via Microsoft.

Microsoft Surface Laptop Studio

Microsoft Surface Laptop Studio

Microsoft Surface Laptop Studio

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */