D-Link lança dois novos kits WiFi mesh com as vantagens do WiFi 6

D-Link lança dois novos kits WiFi mesh

Foto: Divulgação/D-Link

A D-Link acabou de lançar dois kits, o D-Link COVR-X1862, de dois nós, e o D-Link COVR-X1863, de três, que criam uma rede mesh WiFi 6 unificada com velocidade de até 1800 Mbps e roaming automático entre os pontos de acesso para permitir a ligação ao que tiver a melhor força de sinal sem precisar estar ligado a um roteador D-Link, mesmo em distâncias mais longas.

Duas das grandes vantagens técnicas do WiFi 6 é o fato de operar também na banda dos 2,4 GHz, aumentando seu desempenho em longas distâncias do transmissor, que requerem o acesso a essa frequência de banda, e a incorporação MU-MIMO uplink/downlink, que, em conjunto com OFDMA e 1024-QAM, reduz consideravelmente a latência e ajuda no aumento de desempenho e melhora a capacidade da rede. O anterior WiFi 5 só operava na banda dos 5GHz, baixando para N em ligações de 2,4 GHz e sua versão Wave 2 até integrava MU-MIMO, porém apenas para downlink.

Claro que, durante o anúncio, a marca divulgou as principais características de seus novos kits, são elas:

  • Rede WiFi em malha (ou mesh) ininterrupta, roaming automático entre nós.
  • Sistema expansível até 4 nós, também permite a adição do D-Link DAP-X1860 WiFi 6 Mesh Wall Extender.
  • WiFi 6 de banda dupla de próxima geração, até 1,8 Gbps.
  • Roaming inteligente, OFDMA, 1024QAM, coloração BSS, MU-MIMO uplink/downlink.
  • Dois modos de utilização: extensores de malha de qualquer roteador ou roteador+extensor/extendor de malha para utilizar um dos nós como roteador neutro, ou seja, em modo ponte ou via tripla VLAN.
  • Uma porta LAN Gigabit e uma porta WAN Gigabit em cada nó.
  • Suporta Backhaul Ethernet para interligar os nós por cabo LAN e torná-los pontos de acesso sem perda de sinal entre nós (backbone de 1 Gigabit) ideal para casas que já têm uma ligação LAN RJ-45 integrada em cada divisão, já obrigatória em casas recém-construídas.
  • Fácil instalação a partir da aplicação D-Link WiFi, sem necessidade de computador, compatível com qualquer roteador ou operador.
  • Gestão através de interface web ou aplicação D-Link WiFi. Se um nó for configurado como o roteador de rede, tem funções de propriedade de tráfego (QoS), controle parental, WiFi convidado, acesso VPN seguro, etc.
  • Novo protocolo de encriptação WPA3 para máxima segurança.
  • Controle por voz com Amazon Alexa e Google Assistant.

Os dois novos kits da D-Link COVR WiFi 6 já estão disponíveis para venda no e-commerce, bem como no site oficial da D-Link e nas principais lojas físicas de informática do país. Ainda, eles são compatíveis com o repetidor de sinal D-Link DAP-X1860, que também está à venda nos mesmos locais.

/* Track outbound links in Google Analytics */