Câmera de Segurança Google Nest Cam

Câmera de Segurança Google Nest Cam

O Google lançou recentemente sua nova câmera de segurança da linha Google Nest, que pode ser usada dentro de casa ou do lado de fora.

A Nest Cam Indoor/Outdoor Camera (Battery) tem um design minimalista com formato cilíndrico branco e face plana preta com a lente da câmera, sensor e LED indicador. A câmera vem solta e pode ser afixada em uma base magnética que fica presa na parede.

O corpo da câmera é feito de plástico com 47% de material reciclado pós-consumo e tem certificação IP54 à prova de água e neve para ser colocada em qualquer ambiente externo, mesmo sem nenhum tipo de proteção contra intempéries.

A câmera de segurança Google Nest Cam conta com um sensor de 2 megapixels que captura um amplo campo de visão de 130 graus e captura imagens e vídeos HDR de até 1080p HD (30 fps). A câmera é capaz de lidar com a luz solar direta sem prejudicar a imagem e também possui visão noturna, com LEDs infravermelhos integrados, e campo de visão de até 6 metros com a visão noturna ativada. Também conta com um zoom digital de 6x para ver as coisas de perto.

Além disso, a Google Nest Cam também oferece suporte a áudio bidirecional por meio de um alto-falante e um microfone integrado. Assim é possível se comunicar com uma pessoa em frente a câmera usando o aplicativo Google Home direto do seu smartphone (Android ou iOS). A câmera tem um sistema de segurança TLS/SSL com criptografia 128-bit AES.

Outras duas funções bem legais são a habilidade de demarcar na tela do celular a área que a câmera deve observar e te notificar caso tenha algo estranho e o sistema de detecção inteligente capaz de distinguir entre pessoas, animais ou veículos avisando apropriadamente em cada caso. O sistema funciona com um chip “machine learning (ML)” completamente dentro da câmera, sem necessidade de uso da nuvem, o que torna tudo ainda mais seguro. E os assinantes do Nest Aware ainda contam com sistema extra de reconhecimento facial para identificar membros da família ou amigos e te avisar onde quer que você esteja.

A Nest Cam Indoor/Outdoor Camera (Battery) é capaz de gravar até 3 horas de vídeo gratuitamente na nuvem, ou 60 dias para assinantes do Nest Aware. Se acabar a energia, a câmera consegue gravar internamente até 1 hora de vídeo. A câmera tem uma bateria interna recarregável com autonomia de até dois meses e meio de uso típico.

A câmera de segurança Google Nest Cam Indoor/Outdoor Camera (Battery) custa US$179 na Google Online Store.

Veja outras câmeras de segurança aqui no Digital Drops.

Via Google.

Câmera de Segurança Google Nest Cam

Câmera de Segurança Google Nest Cam

Câmera de Segurança Google Nest Cam

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */