Roteador Xiaomi Redmi Router AX3000 Wi-Fi 6 Bom e Barato

Roteador Xiaomi Redmi Router AX3000

A Xiaomi lançou um novo roteador de rede sem fio com tecnologia Wi-Fi 6 e preço super camarada para quem não quer gastar muito, mas não abre mão de uma conexão boa.

O roteador Xiaomi Redmi Router AX3000 tem um design bem tradicional na forma de uma caixa retangular branca com 4 antenas omnidirecionais externas de alto ganho, duas localizadas na traseira e outras duas nas laterais. É o sucessor do roteador Redmi AX5 e passou por diversos testes.

O roteador Redmi Router AX3000 vem equipado com processador Qualcomm lpq5000 quad-core com 256 MBde memória RAM e 128MB de memória flash. A velocidade de transferência pode chegar até 3000 Mb/s usando os novos padrões do Wi-Fi 6 e combinando as bandas 2.4 GHz e 5 GHz. A faixa de frequência 5g suporta 2x2160mhz de largura de banda e a taxa sem fio simultânea de banda dupla é de até 2976mbps propiciando o dobro da largura da pista e o dobro da velocidade. Além disso, o roteador oferece suporte a redes Mesh para combinar vários roteadores e estender a cobertura da conexão Wi-Fi para qualquer parte da casa ou escritório.

O Redmi Router AX3000 tem a tecnologia OFDMA, capaz de transmitir vários sinais em um, tecnologia Beamforming, que direciona o sinal para dispositivos específicos, criptografía WPA 3 para manter a conexão sempre segura, BSS Coloring, que permite distinguir cada ponto de acesso e o tráfego de sua estação de todos os outros clientes, e a tecnologia Xiaomi Easy Connect para facilitar a configuração do dispositivo.

Quando usado com o aplicativo Mi Home, o aparelho descobre automaticamente os dispositivos inteligentes da Xiaomi na sua casa e conecta sem necessidade de entrar com senha ou fazer configurações complicadas. Outra função interessante é poder identificar o seu smartphone Xiaomi/Redmi e permitir aceleração exclusiva da conexão no modo de videogame para aumentar significativamente a velocidade do game quando vários outros dispositivos estão on-line.

O roteador Xiaomi Redmi Router AX3000 custa US$65 na AliExpress com frete grátis para o Brasil.

Veja outros gadgets WiFi aqui no Digital Drops.

Via Xiaomi Planet e Mi.com.

Roteador Xiaomi Redmi Router AX3000

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */