Toshiba de volta ao Brasil com TVs 4K com Alexa

Nova TV 4K da Toshiba, que está de volta ao Brasil

A Toshiba está de volta ao Brasil, em uma parceria com a Multilaser, e apresentou hoje suas novas TVs, com destaque para a linha M550. Essa linha conta com dois modelos com tecnologia Quantum Dot, de 55 e 65 polegadas, ambas com resolução 4K. Além disso, as TVs contam com um processador CEVO 4K HDR, que segundo a Toshiba, é um dos mais rápidos do mercado.

As TVs também contam com HDR 10 com Dolby Vision e som Dolby Atmos. As TVs usam o sistema operacional Vidaa, que segundo a Toshiba, é totalmente personalizável. O Vidaa vem com Netflix, YouTube e Prime Video integrados, além do Deezer. Sobre Spotify ainda não existe uma previsão, mas a Toshiba prometeu Globoplay e outros apps nos próximos meses. Outro detalhe é que a TV tem o modo arte, que funciona com o app Vidaa Art, que pode mostrar diferentes quadros de artistas de várias partes do mundo.

Controle da TV 4K da Toshiba, que está de volta ao Brasil

Além disso, as TVs também contam com a assistente digital Alexa da Amazon no controle remoto, para comandar não só os controles da TV, mas também outros dispositivos compatíveis. O Vidaa OS também tem um app para Android e iOS, que pode ser usado para comandar a TV como controle remoto ou touchpad para navegação. O controle remoto tem botões para os apps mais acessados (Netflix, Prime Video, YouTube e Claro), além de um botão para mídia e o botão para acionar a Alexa. As TVs contam com três portas HDMI e duas portas USB.

O modelo de 55 polegadas tem preço sugerido de R$ 4.899. As TVs já estão sendo vendidas no Brasil, mas o modelo maior está esgotado.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */