A importância da tecnologia aplicada nos carros

Painel,de,carro

Há vários anos, os veículos simplesmente eram utilizados para se locomover, era a única intenção, embora os motoristas sempre procurassem o conforto. Com o passar do tempo, a tecnologia começou a ‘invadir’ o mundo automotivo e hoje, é fundamental para o conforto e a segurança dos passageiros. Tanto um Etios Hatch como qualquer outro carro 0 km, hoje entram nas concessionárias com tecnologia de ponta.

As pessoas procuram hoje carros que ofereçam principalmente segurança e conforto, e as diversas marcas sabem disso e trabalhar com o que há de mais novo na tecnologia, para poder colocar no mercado automotivo modelos como o Toyota Etios Hatch, por exemplo, e outros tipos de carros com belos designs e diversos tamanhos, mas todos eles com um excelente sistema tecnológico.

Todos eles visam a cumprir com os desejos dos consumidores, que estão sempre à procura de carros seguros e confortáveis. O Etios Hatch 2021, por exemplo, é um dos carros mais baratos da Toyota no Brasil. Ao longo dos anos teve algumas mudanças no design exterior e interior, oferecendo sempre uma excelente tecnologia.

Este modelo da Toyota foi lançado inicialmente na Índia e depois no Brasil, onde chegou como um veículo bem simples e barato. Mas o preço atual do Toyota Etios Hatch foi renovado, por conta do novo modelo 2021, que é mais moderno, com lanternas repaginadas, para-choque mais aerodinâmico e um painel com duas telas TFT.

Os novos modelos do Toyota Etios Hatch 2021 e a tecnologia

Painel,de,carro

As mudanças neste modelo atual se refletem também nas cores, que hoje apresenta modelos como o branco pérola, cinza escuro e o vermelho metalizado. Além disso, este modelo possui um sistema multimídia com Android Auto e Apple CarPlay através de uma entrada USB. Assim, o motorista poderá ter conexão com o seu smartphone e utilizar os aplicativos do celular no veículo.

Porém essa central fica localizada no meio do painel, obrigando ao motorista a olhar levemente para o lado. Acontece que na Índia se dirige à esquerda e como a Toyota quer economizar, mantem a mesma matriz para os países onde se dirige à direita. Então, manter a central multimídia no meio é a alternativa mais económica!

Quanto ao tipo de câmbios, este veículo oferece duas opções: câmbio manual com seus velocidades e câmbio automático com quatro velocidades, nas suas duas versões com motor 1.3 e as outras duas com motor 1.5.

Este modelo Toyota Etios Hatch possui agora controle de estabilidade, um ponto fundamental para a segurança dos ocupantes do carro. Além disso, tem freios ABS, airbags nos bancos dianteiros e cintos de segurança de 3 pontos para todos os viajantes no veículo.

Tecnologia e segurança, dois fatores fundamentais

Hoje em dia se fala sobre a tecnologia na segurança e os consumidores procuram veículos que ofereçam, em primeiro lugar, muita segurança. Mas, você sabe quais são os elementos fundamentais que o carro deve ter?

O sistema de segurança é fundamental para diminuir o risco de acidentes ou de lesões, no caso de sofrer um acidente. Esse tipo de segurança conta com os seguintes elementos:

  • pneus
  • direção hidráulica
  • freios
  • suspensão
  • sistema de iluminação

Esses elementos todos conformam a ‘Segurança ativa’. Já a ‘Segurança passiva’ conta com os seguintes elementos:

  • cintos de segurança
  • airbags
  • design do chassi
  • apoia cabeças
  • carroceria

Os carros 0 km possuem, atualmente, importantes elementos tecnológicos como:

  • Sensor de marcha de ré. Isso permite que as manobras para estacionar sejam mais seguras, simples e rápidas. Na hora de colocar a marcha de ré no câmbio, o sistema se ativa automaticamente, emitindo um som que anuncia um objeto próximo.
  • Câmera 360ª. Esse sistema permite que o motorista tenha uma visão total, permitindo que faça as manobras de estacionamento em lugares de grande dificuldade de um modo mais confortável e seguro.
  • O controle eletrônico de estabilidade é outro fator de segurança muito importante. É um sistema que evita que o carro deslize em sentido transversal. Desse modo, o motorista possui um maior controle do veículo, diminuindo os acidentes de trânsito.
/* Track outbound links in Google Analytics */