Testamos o Remo Recovery para Windows, confira

HD aberto
Testamos nas últimas semanas o aplicativo de recuperação de dados Data Recovery da Remo Software, e gostamos bastante dos resultados. A instalação é bem simples e rápida. Ao abrir o programa, ele vai listar quais são os discos do seu sistema, e aí é só escolher qual você quer escanear.

Ao clicar o botão Scan, o Data Recovery vai começar o seu processo de identificar todos os itens que tenham sido apagados, e que podem ser recuperados. Essa fase demorou menos de 2 minutos no meu computador. A seguir, o aplicativo Remo Data Recovery te mostra uma lista completa de tudo que pode ser recuperado, separado pelas pastas do seu sistema (as atuais e as que já não existem mais).

Captura de tela do app Remo Recovery

Caso o usuário não veja o arquivo ou pasta que precise recuperar, sem problemas, é só clicar no botão Deep Scan, no qual, como o nome diz, o app vai mais fundo em sua busca. Como esperado, essa busca vai demorar mais do que a busca rápida padrão do app, mas os resultados compensam a sua paciência, pois vão bem além dos anteriores.

Outra função bem útil, que pode poupar nosso tempo, é que todas as buscas feitas no programa da Remo Software podem ser salvas no seu disco, assim, não é preciso fazer novamente o processo de escaneamento por arquivos.

Caso o usuário queira ainda mais recursos, é só comprar o Remo Recovery para Windows e ativar o app que já está instalado, em um processo bem rápido e simples. Se ele quiser ir além, a Remo também oferece o Remo One Prime, um pacote completo que inclui apps para recuperar, reparar, administrar, otimizar e manter seus dados e dispositivos. A assinatura é bi-anual, ou seja, caso você compre ela, não se preocupar com nada disso até 2024.

/* Track outbound links in Google Analytics */