Como Usar o WhatsApp Web

WhatsApp Web é uma forma de usar o WhatsApp no seu computador

O WhatsApp Web é o aplicativo online gratuito que permite que você use o popular aplicativo de mensagens instantâneas do seu computador sem ter que baixar nenhum software e estar imediatamente pronto para usar. Na verdade, você passa pelo navegador com total segurança e conforto.

Porém, requer a conexão ativa simultânea no computador e no smartphone, pois é uma espécie de espelho ou reprodução da atividade na telinha. Se sua conexão está lenta, talvez seja hora de trocar seu plano. Ligando no Telefone Vivo é possível ficar por dentro de planos com alta velocidade e eficiência para acessar tranquilamente o WhatsApp Web.

Vamos descobrir em detalhes como ele funciona e o que é o WhatsApp Web, como usá-lo e os recursos específicos específicos para entendê-lo totalmente e melhorar a experiência geral do usuário.

O que é WhatsApp Web

Como já antecipamos, o WhatsApp Web é um espelho real das atividades em andamento no smartphone que são trazidas para o computador, permitindo que você execute todas aquelas atividades que normalmente estão abertas na tela do celular com a comodidade do grande tela e teclado para digitar em grande velocidade.
Existe também a possibilidade de baixar a aplicação para computadores com sistema operativo Windows 8 ou Windows 10 e também para Mac diretamente do site oficial, mas para quem pretende uma utilização imediata e rápida basta a aplicação online elaborada pela empresa detida por Facebook.

Por que usar o WhatsApp Web

A utilidade desta ferramenta é logo dita porque, por exemplo, quando você trabalha, você pode continuar conversando com seus contatos usando a conveniência do teclado físico estendido sem chamar muita atenção. Também é muito útil se você precisar escrever um texto muito longo que pode exigir muito tempo e esforço do seu celular.
Por fim, é uma ferramenta muito útil para compartilhar rapidamente arquivos do computador com outros contatos e também para nós mesmos, já que os documentos enviados do PC serão exibidos mesmo que o aplicativo seja aberto no smartphone, sendo, na verdade, “transferidos” até para um smartphone com possibilidade de baixá-los na hora.

Como usar o WhatsApp Web

Para usar o WhatsApp Web, você precisa ter uma conexão ativa no smartphone e no computador ao mesmo tempo. O primeiro passo é digital no navegador, seja ele qual for, o endereço que abre a página de login. Você notará imediatamente um código QR de identificação que atua como porta de entrada para a plataforma.
No smartphone, clique nos três pontos no canto superior direito e selecione WhatsApp Web: neste ponto, a câmera será aberta (as permissões serão solicitadas, se ainda não foram concedidas) para enquadrar o código QR mostrado anteriormente.
O funcionamento será imediato e muito simples e a partir desse momento o computador mostrará a atividade do WhatsApp em perfeito estilo smartphone. Atenção: se a conexão em seu smartphone ou computador não funcionar, o WhatsApp Web não pode continuar a ser usado.

Recursos da Web do WhatsApp

Quais são os recursos? Encontramos todos os que aprendemos com o smartphone. Graficamente, a tela é dividida em duas partes com uma coluna mais fina à esquerda com todos os contatos e uma coluna maior para conversas ativas, com possibilidade de backup do WhatsApp.

A lista de conversas recentes destaca a capacidade de ativar e desativar notificações na área de trabalho para alertas em tempo real em bate-papos e alguns recursos muito práticos. Na coluna de opções, no topo, à esquerda está a nossa foto pessoal; clicando nele você pode alterar o perfil e o que faremos também afetará o smartphone, alterando a imagem pessoal, o nome ou a frase em primeiro plano.

À direita, você pode abrir status, abrir um novo chat e o menu de configurações do WhatsApp para criar um novo grupo, verificar mensagens arquivadas, mensagens importantes e sair. Na lista de configurações, você pode definir notificações, plano de fundo do bate-papo, gerenciar usuários bloqueados e abrir ajuda.

Quando você seleciona um contato, as conversas mais recentes, se disponíveis, são abertas na coluna maior. Na parte superior estará a lupa para buscar elementos ou texto no chat, o clipe de papel para inserir anexos como fotos e vídeos, você pode tirar uma foto em tempo real com a webcam, um documento ou um cartão de contato.

Além disso, os três pontos verticais abrirão o menu para deletar mensagens, bem como todo o chat, configurá-lo como silencioso ou obter informações de contato. Na parte inferior, há espaço para escrever a mensagem com à esquerda os emoticons com os GIFs e adesivos e à direita o microfone para entrada de voz.
Resumindo, uma ferramenta com algumas limitações, mas também muito útil e dinâmica para o dia a dia.
Espero que tenha gostado!

Artigo enviado por WatsGP

/* Track outbound links in Google Analytics */