Novo Controlador de Realidade Virtual VR do PlayStation 5

Controlador de Realidade Virtual Sony Next-gen VR Controller PS5

A Sony apresentou um incrível controlador, diferente de tudo que você já viu, desenhado para o novo sistema de realidade virtual de próxima geração para console de games o PlayStation 5.

O novo controle Next-gen VR Controller PS5 é dividido em duas unidades independentes, uma para cada mão, com design exclusivo e radicalmente diferente com uma forma de “orbe” esférica que permite que o jogador segure o controlador naturalmente, enquanto joga com um alto grau de liberdade. Não há restrições em como o usuário move suas mãos, dando aos desenvolvedores de games uma nova capacidade de criar experiências de games únicas.

Segundo a Sony, o controle “foi projetado com a ergonomia em mente, por isso é bem equilibrado e confortável de segurar em cada uma de suas mãos. Aplicamos os aprendizados de testes de usuários com uma variedade de tamanhos de mãos, bem como décadas de insights de controladores em todas as plataformas PlayStation. O resultado é um design icônico que mudará a forma como os jogos de RV são jogados”. “O novo controlador VR permite que os jogadores sintam e interajam com os jogos de uma forma muito mais visceral. Existem vários recursos, incluindo os principais recursos do DualSense”.

O Next-gen VR Controller PS5 tem várias características interessante para melhorar o desempenho e que são descritos pela própria Sony como:

● Adaptive triggers (gatilhos adaptáveis): cada controle de VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona tensão palpável quando pressionado. Quando esse tipo de mecânica se aplica à jogos VR, a experiência é ampliada para o próximo nível.

● Haptic feedback (feedback tátil): o novo controlador terá feedback tátil otimizado para seu formato, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, texturizada e matizada. Quando você estiver atravessando um deserto rochoso ou trocando golpes em combate corpo a corpo, você sentirá a diferença, ampliando a extraordinária experiência visual e de áudio que é tão central para a realidade virtual.

● Finger touch detection (detecção de toque de dedo): o controlador pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, indicador ou dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.

● Tracking (rastreamento): o novo controle remoto de VR é rastreado pelo novo headset VR por meio de um anel de rastreamento na parte inferior do controlador.

● Action buttons / analog sticks (botões de ação / sticks analógicos): o controlador esquerdo contém um stick analógico, o triângulo e os botões quadrados, um botão de “grip” (L1), o botão de disparo (L2) e o botão Criar. O controlador direito contém um stick analógico, os botões de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), botão de gatilho (R2) e botão Opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo.

O novo controle remoto de realidade virtual ainda não tem data de lançamento, mas os primeiros protótipos devem chegar em breve nas mãos dos desenvolvedores de videogames.

Veja outros gadgets de realidade virtual aqui no Digital Drops.

Via PlayStation.blog.

Controlador de Realidade Virtual Sony Next-gen VR Controller PS5

Controlador de Realidade Virtual Sony Next-gen VR Controller PS5

Controlador de Realidade Virtual Sony Next-gen VR Controller PS5

Sony Next-gen VR Controller PS5

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */