Console de Games Portátil GPD WIN3 com Windows 10

Console de Games Portátil GPD WIN3

A GPD, de Hong Kong, está levantando fundos no site de crowdfunding Indiegogo para produzir seu novo console de games portátil (gaming PC) com o sistema operacional Windows 10.

O GPD WIN3: The world’s 1st handheld AAA game console tem uma pequena tela sensível ao toque de 5.5 polegadas com resolução HD de 1280×720 e vidro resistente Corning Gorilla Glass 5 para não quebrar em caso de cair no chão. A tela desliza para cima revelando um teclado físico QWERTY iluminado e as laterais abrigam dois joysticks, quatro gatilhos, um pad direcional e quatro botões de ação (Y X A B).

O console de games portátil GPD WIN3 vai estar disponível com 2 opções de processador: Intel Core i5 11th-gen (2.4 – 4.2GHz) ou Intel Core i7 (2.8 – 4.7 GHz) SoC com 16GB (LPDDR4) de memória RAM e armazenamento de 1TB PCIe 3.0 SSD expansível com cartão de memória microSD. A parte gráfica usa o chip Intel Iris Xe GPU e o console vem com conexão sem fio Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0. Segundo o fabricante, a configuração é suficiente para jogar games com classificação AAA utilizada para jogos de alta qualidade e com os maiores orçamentos.

O GPD WIN3, como mencionado lá em cima, vem com o sistema operacional Windows 10 Home 64 bits pré-instalado compatível com uma infinidade de videogames e conta com um sistema de ventilação com entradas de ar na parte traseira e uma saída de ar na parte superior. Além disso, o aparelho também tem duas caixas de som estéreo, saída para fone de ouvido e microfone integrado.

O pequeno PC de games também vem com um dock externo equipado com diversas portas, incluindo 1 porta HDMI 2.0b para conectá-lo na TV 4K, porta de rede 1Gbps Ethernet, 1 porta USB-C (Thunderbolt 4.0) e três portas USB-A. O console vem com bateria polímero de lítio de 3950mAhx3 com autonomia para até 3 horas de uso intenso ou até 14 horas de uso leve e o carregamento é feito com carregador 65W.

O GPD WIN3: The world’s 1st handheld AAA game console custa a partir de US$799 no site de crowdfunding Indiegogo, onde já arrecadou 10.581% do valor inicialmente pedido.

Veja outros consoles de videogames aqui no Digital Drops.

Via Gizmochina.

Console de Games Portátil GPD WIN3

Console de Games Portátil GPD WIN3

GPD WIN3

Console de Games Portátil GPD WIN3

GPD WIN3

Console de Games Portátil GPD WIN3

GPD WIN3

Console de Games Portátil GPD WIN3

GPD WIN3

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */