Câmera Fotográfica Leica M10-P “Reporter” com Armadura de Kevlar

Câmera Fotográfica Leica M10-P Reporter

A tradicional companhia alemã Leica anunciou uma incrível edição especial de sua clássica câmera fotográfica Leica M10-P em celebração do 40 anos do prêmio The Leica Oskar Barnack Award. Oskar (1879–1936) criou em 1913 a primeira câmera 35mm de sucesso comercial e também foi o designer da primeira câmera Leica em 1924.

A câmera fotográfica Leica M10-P “Reporter” Limited Edition tem o design clássico e minimalista com detalhes desenhados em homenagem aos grandes repórteres fotográficos. Seu corpo de metal verde musgo tem o centro com uma armadura de Kevlar, um tecido plástico leve de poliacrilamida, que tem uma resistência à tração tão alta que suas fibras não podem ser esticadas e que é usado tradicionalmente na fabricação de coletes à prova de balas devido a sua estrutura molecular incrivelmente forte.

O Kevlar preto, segundo a Leica, irá gradualmente mudar de cor para o mesmo verde musgo do metal após uso contínuo e exposição aos raios ultravioleta da luz solar. A câmera tem uma aparência discreta, particularmente importante em zonas de crise, e todas as gravações da foram incrustadas com uma tinta verde clara discreta, mas facilmente legível, e o tradicional logo do ponto vermelho foi retirado.

Câmera Fotográfica Leica M10-P Reporter

A câmera Leica M10-P “Reporter” também conta com um novo obturador mecânico quase inaudível e virtualmente silencioso, que segundo a Leica é o mais quieto de qualquer câmera M, digital ou análogica, já produzida até hoje. A máquina tem tela touchscreen sensível a toques com vidro Corning Gorilla Glass, que permite a verificação rápida de foco nos modos Live-View e Playback e outras ações como deslizar e pinçar para aplicar zoom. Outro detalhe bem legal é o medidor de nível integrado, que auxilia os fotógrafos na captura de uma foto perfeitamente enquadrada e nivelada.

Na parte técnica, a Leica M10-P “Reporter” tem as mesmas configurações da Leica M10-P como o sensor de 24 MP (24 x 36 mm) para fotos de alta qualidade, um buffer interno de 2 GB para melhor tempo de desempenho, Maestro-II-image processor, ISO 100 até ISO 50.000 e conexão WiFi.

A edição da Leica Leica M10-P “Reporter” é limitada em apenas 450 máquinas fotográficas para o mundo todo e cada uma delas vai custar a pequena fortuna de US$8.795.

Veja outras câmeras e gadgets de fotografia aqui no Digital Drops.

Via Peta Pixel e Leica Special Editions.

Câmera Fotográfica Leica M10-P Reporter

Leica M10-P Reporter

Câmera Fotográfica Leica M10-P Reporter

Leica M10-P Reporter

Leica M10-P Reporter

Câmera Fotográfica Leica M10-P Reporter

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */