Mac Mini 2020 com o Novo Chip M1 da Apple

Apple Mac Mini M1 2020

A Apple anunciou um novo Mac Mini e é o primeiro com o poderoso processador M1 desenvolvido especialmente pela própria Apple para equipar sua linha de computadores.

O Mac Mini M1 2020 tem o mesmo design plano e quadrado com unibody de alumínio dos modelos anteriores, mas por dentro a história é outra pois ele vem equipado com o Apple M1 chip com arquitetura Arm, 8-core CPU, 8-core GPU e 16-core Neural Engine para um aumento brutal na velocidade de automação de tarefas como análise de vídeo, reconhecimento de voz e processamento de imagem.

O chip M1 é o primeiro “System on a Chip” para computadores e integra GPU, CPU, RAM e outros componentes para melhor desempenho e eficiência. Segundo a Apple a CPU do chip M1 oferece desempenho 3x mais rápido do que o modelo básico da geração anterior e a GPU oferece desempenho gráfico 6x melhor. O “Machine Learning” é até 15x mais rápido graças ao Motor Neural de 16 núcleos, e o Mac mini é 5x mais rápido que o desktop Windows mais vendido em sua faixa de preço.

Apple Mac Mini M1 2020

O Mac Mini M1 tem design térmico avançado, que mantem o computador fresco sem barulho, com capacidade para até 16GB de memória RAM (unificada no chip M1 e ultrarrápida) e até 2TB de armazenamento SSD (com velocidades de até 3,4 GB/s19). Quando o assunto é conexão, o Mac Min tem duas portas Thunderbolt/USB 4 de alta velocidade, duas portas USB-A, HDMI 2.0, Wi-Fi 6 e Gigabit Ethernet.

O novo Mac Mini M1 2020 vai ser vendido a partir do dia 17 de novembro de 2020 por US$699 na configuração básica de 8GB RAM e 256GB SSD.

Veja outros computadores Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple.com.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */