Trocar o HD do seu computador por um SSD pode fazer toda a diferença

Post publieditorial 

Crédito: Luis Quintero (Pexels)
Uma das coisas mais simples e eficazes que você pode fazer pelo seu computador é trocar o seu HD por um SSD, que apesar de geralmente custar mais caro, mesmo com uma capacidade menor, é sempre muito mais rápido na leitura e gravação de arquivos, facilitando e muito a vida do usuário.

Com um SSD no seu computador, o tempo de inicialização também se tornará muito mais rápido, e assim você vai poder começar a trabalhar em instantes, sem ter que esperar todo o demorado processo de boot de um disco rígido.

Além disso, todas as tarefas do dia a dia, como abrir programas ou abrir e salvar arquivos, serão aceleradas e otimizadas com um SSD.

A diferença entre os dois é imensa. Um SSD é feito de memória flash, enquanto o HD conta com uma fita magnética e tem um mecanismo interno com partes móveis para acessá-la.

Sem as partes móveis, o SSD também tem uma resistência maior contra impactos ou quedas, apesar do HD ter uma vida útil mais duradoura a longo prazo.

Como eles também usam menos energia para funcionar, um notebook SSD terá maior autonomia de bateria. Além disso, eles são muito mais silenciosos do que um HD tradicional.

Se você precisa de mais espaço, pode ter um SSD para rodar o sistema, inicializar o computador e rodar seus aplicativos mais usados, e usar um HD interno ou externo para armazenar seus arquivos. É importante não comprar um SSD com pouca capacidade, a não ser que você vá utilizá-lo apenas para inicializar o sistema.

Os SSDs variam muito de preço, de acordo com a sua capacidade. Para comprar um para o seu computador, o primeiro passo é ver se o seu formato é compatível com o equipamento. Um SSD para notebook pode contar com conector SATA ou M2, que são mais comuns hoje em dia, além de serem mais rápidos.

Além do SSD interno, é possível comprar um SSD externo ou um SSD portátil, que pode ser levado para qualquer canto.

Comprar um SSD de uma marca tradicional e conhecida é uma boa ideia para proteger o seu investimento. Entre as marcas mais vendidas e conceituadas do Brasil estão empresas como Samsung, WD, SanDisk, Kingston e Crucial, entre outras.

Um SSD pode mudar completamente a maneira como você usa o seu computador, mas com seu preço é mais alto do que o de um HD tradicional, é bom ficar de olho em promoções.

Para acompanhar as melhores opções de SSDs, uma ótima dica é instalar o app KaBuM! e aproveitar as variedades de marcas e produtos.

 

Este post publieditorial é parte de uma campanha do KaBuM!

/* Track outbound links in Google Analytics */