Galaxy Z Fold2, o Novo Smartphone Dobrável da Samsung

A Samsung anunciou hoje, durante o evento “Galaxy Unpacked 2020”, a segunda geração de seu smartphone com tela dobrável, que ficou incrível, e é uma bela evolução em relação ao modelo original.

A tela externa do Galaxy Z Fold2 é bem maior que a do Galaxy Fold, com 6.2 polegadas, contra 4.6″ do modelo antigo. Além disso, sua tela interna também é maior, 7.6 polegadas contra 7.3″ do original.

Quando a tela interna está aberta, o dispositivo fica do tamanho de um tablet. A tela OLED interna é de vidro ultrafino flexível, com uma estrutura totalmente reprojetada para maior durabilidade, rigidez e resistência a arranhões.

A dobradiça também foi completamente redesenhada para ser mais durável, além de abrir e fechar com mais facilidade. Ela também vem equipada com a tecnologia de “micro-vassoura”, que utiliza fibras elásticas para limpar poeira ou detritos da dobradiça, a fim de evitar danos à tela.

O Galaxy Z Fold2 quando fechado tem uma espessura de apenas 6mm e possui uma lacuna mais estreita entre as telas, o que facilita a tarefa de colocá-lo no bolso.

Por dentro, o smartphone conta com processador Snapdragon 865+, 12GB RAM, 256GB de armazenagem e caixas de som estéreo (infelizmente não tem entrada para fone de ouvido 3,5mm).

A câmera principal é tripla com três sensores de 12 MP, o primeiro wide com abertura F/1.8, PDAF e estabilização óptica de imagens, o segundo telefoto com abertura F/2.4, e o terceiro um ultra-wide com abertura F/2.2. A câmera de selfies tem 10 MP e fica num discreto recorte no topo central da tela externa e localizada mais a direita na tela aberta.

O smartphone Galaxy Z Fold2 vai entrar em pré-venda no dia 1 de setembro de 2020, mas o seu preço ainda não divulgado. Ele estará disponível em duas opções de cores, Preto Místico e Bronze Místico.

Veja também o Galaxy Fold original entre outros gadgets da Samsung aqui no Digital Drops.

Via Samsung e The Verge.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */