A Incrível Televisão Mi TV LUX OLED com Tela Transparente da Xiaomi

Mi TV LUX OLED

A Xiaomi anunciou a Mi TV LUX OLED Transparent Edition, a primeira TV com tela transparente a ser fabricada em massa, criada para competir com a LG Transparent OLED Signage TV.

A TV tem uma incrível tela OLED de 55 polegadas totalmente transparente de borda a borda com apenas 5.7mm de espessura, que exibe imagens recortadas como se estivessem suspensa no ar. Assim, ela é uma combinação perfeita entre uma tecnologia de ponta e um design industrial requintado.

Ao contrário das TVs tradicionais que vêm com um painel traseiro, essa TV transparente incorpora todas as unidades de processamento na base, o que criou inúmeros desafios técnicos para a sua realização.

Além do seu design futurístico, a TV transparente da Xiaomi também reproduz som Dolby Atmos e imagens de altíssima qualidade com relação de contraste estático de 150000:1 e relação de contraste dinâmico infinito, oferecendo pretos extra ricos e brilho incomparável.

Com espectro de cores DCI-P3 93% e um painel de 10 bits, a Mi TV LUX OLED é capaz de exibir 1,07 bilhão de combinações de cores, um espectro de cores extra amplo, muito além do que o olho humano pode perceber.

A TV tem resolução FHD (1920×1080 pixels) com controle de luz independente do nível de pixel, que faz a imagem parecer levitar no ar, e uma taxa de atualização de 120Hz com tecnologia MEMC, e um tempo de resposta de 1ms, o que a torna perfeita para jogar videogames.

Ela vem equipada com chipset MediaTek 9650 criado especialmente com mais de 20 algoritmos de otimização. Ela roda o sistema operacional “MIUI for TV” com interface do usuário especificamente projetada para demonstrar melhor os recursos visuais e a tela transparente, criando uma experiência única.

A televisão transparente Mi TV LUX OLED Transparent Edition vai custar 49.999 Yuans (US$7.195), uma valor que apesar de elevado é bem mais barato que os US$18.750 do modelo da LG.

Veja outras Tvs aqui no Digital Drops.

Via Mi Blog.

Mi TV LUX OLED

Mi TV LUX OLED

Mi TV LUX OLED

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */