SFWare Data Recovery, um app para recuperar dados, arquivos e partições

SFWare Data Recovery

Testamos na última semana o app SFWare Data Recovery, que foi criado para facilitar a tarefa de recuperar com segurança arquivos ou pastas que tenham sido apagados por engano. Além disso, ele também pode recuperar dados, imagens, fotos e vídeos que tenham sido perdidos. O SFWare também recupera discos formatos e partições apagadas.

SFWare Data Recovery

Depois de feita a instalação, o app vai pedir a permissão para acessar discos remotos. Para funcionar, o arquivo ou partição a ser recuperada deve estar em outro disco que não seja o que o app está rodando. É possível recuperar dados usando o SFWare em cartões de memória, flash drives USB, SSDs, HDs externos e etc.

O uso é bem simples, em primeiro lugar, o usuário deve escolher se quer recuperar discos e partições, ou então arquivos de um disco que tenha sido formatado. A partir daí, o app vai fazer um scan da pasta ou disco e mostrar tudo que foi excluído ou perdido, e pode ser recuperado. A partir daí, é só iniciar o processo de recuperação.
A interface é bem amigável e tem botões que são autoexplicativos, e assim o app pode ser usado tranquilamente por usuários que eventualmente não tenham muita experiência com tecnologia.

O app tem diferentes modos, o primeiro é o de recuperação de arquivos apagados. O segundo é o de recuperação de fotos, que na verdade se aplica a todos os arquivos de mídia como vídeos e músicas.

O terceiro modo é o de recuperação de partições, que pode ser usado para recuperar unidades formatadas, reformatadas, perdidas ou apagadas. Por fim, o modo de recuperação em discos externos.

Além disso, o app também faz a recuperação de arquivos corrompidos, e assim pode ser usado para recuperar backups quebrados do Outlook no formato PST. Esse recurso também é bem útil para apresentações no PowerPoint, planilhas do Excel ou arquivos de vídeos.

A empresa oferece uma versão para download que mostra uma amostra do que pode ser recuperado, mas para fazer a recuperação de dados em si, é preciso comprar a versão completa. A ferramenta SFWare Data Recovery tem versões para Mac e Windows.

/* Track outbound links in Google Analytics */