Máscara transparente autolimpante da Huami pode ser usada com o Touch ID

Máscara N95 da Huami

A Huami, mais conhecida pelos seus smartwatches Amazfit, está criando uma máscara N95 transparente autolimpante que parece ser bem interessante. A máscara chamada de Project Aeri tem áreas transparentes que permitem que a câmera do smartphone reconheça as expressões do rosto.

Máscara N95 da Huami

A ideia é que ela seja usada com o Touch ID ou com outras tecnologias de desbloqueio através do rosto dos usuários, sem a necessidade de retirar a máscara. O filtro fica nas laterais, deixando a parte central do rosto visível. A máscara também é anti-embaçante, pois mantém o fluxo de ar sobre o rosto.

Máscara N95 da Huami

Além disso, quando a máscara é conectada na tomada por um cabo USB-C, ela acende uma luz ultravioleta para esterilizar a superfície interna.

Máscara N95 da Huami

A Huami contou ao TechCrunch que ela pode ser desinfetada em dez minutos. A limpeza com luzes é feita na parte interna da máscara, assim a parte externa deve ser limpa de forma manual pelos usuários.

O filtro N95 teria uma duração de 90 dias, e depois disso poderia ser substituído. A máscara também poderia ser usada com diferentes filtros, dependendo da necessidade do usuário. Por exemplo, seria possível usar um filtro de ventilação para ambientes quentes ou um sensor de qualidade do ar (AQI). Outro módulo seria uma proteção para os olhos.

Além de proteger o usuário contra a Covid-19, ela também ofereceria proteção contra poluição. O projeto tem dois designs diferentes, X e Y. A máscara ainda está em fase de desenvolvimento, e pode deve mais um ano para chegar ao mercado.

Via XDA Developers.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */