Saiba como usar os recursos de segurança da Samsung

Capa do vídeo Recursos de Segurança da Samsung

Post Publieditorial

Olá amigos do Digital Drops, estou aqui hoje para falar sobre alguns recursos de segurança muito importantes que estão presentes no Galaxy Note10 e em outros smartphones da Samsung, mas que muitas pessoas não conhecem, e por isto, acabam não usando.

Vamos começar pelo Buscar Meu Telefone (ou Find My Mobile), um recurso que o Google também oferece com outro nome, o Find My Device. Esse é o tipo de recurso que deve ser ativado antes de tirar o aparelho da loja, pois é muito útil e essencial para a segurança do seu smartphone.

Com o Find My Mobile da Samsung, você pode saber exatamente o local onde o seu smartphone está, quanta bateria ainda está sobrando. Caso ele tenha sido perdido, roubado ou furtado, também é possível bloquear o aparelho. Se você tiver perdido ele dentro de casa, pode mandar tocar um sinal sonoro, evitando aquela busca eterna para encontrá-lo. Também é possível acionar o modo de economia de bateria, algo importante enquanto você está na missão de encontrar o seu smartphone.

Para quem tiver filhos pequenos, uma grande tranquilidade é poder usar o Modo Guardião do Buscar Meu Telefone, no qual você cadastra o celular das crianças e passa a controlar tudo remotamente do seu smartphone, além de saber exatamente em que lugar eles estão. Se quiser conhecer melhor estes e outros recursos do serviço Find My Mobile, no site da Samsung.

A Samsung também conta com o Knox, uma série de recursos de segurança como a Pasta Segura, na qual você pode salvar fotos, eventos, contatos, notas que ficam protegidos por biometria ou senha, com privacidade total.

Outro recurso de segurança que eu gostei muito é o Espaço Infantil, ou Kids Home, uma área totalmente segura na qual os seus filhos podem usar o smartphone sem que corram nenhum tipo de risco, com jogos, atividades, músicas e um navegador com sites que os pais podem escolher.

Gravei um vídeo sobre isso no canal do MB, assista clicando abaixo.

Se você for de São Paulo, outra dica preciosa é participar da promoção Busque Seu Galaxy, que vai esconder 10 Galaxy Note10 para os felizardos de São Paulo que vão encontrá-los e ganhar os aparelhos. Quer participar? Então corra, pois o prazo final é o o dia 15/12.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */