Mavic Mini: drone da DJI é tão leve e pequeno quanto poderoso

Mavic Mini aberto e fechado

A DJI apresentou na semana passada o seu novo drone Mavic Mini, que tem como maior diferencial o seu peso de 249 gramas e seu tamanho super compacto, que ao ser dobrado, cabe facilmente na mochila e que sabe até no bolso da calça, se for um daqueles bolsos mais fundos.

Como ele tem um peso de menos de 250 gramas ao decolar (sem nenhum acessório), o Mavic Mini consegue evitar burocracias e um registro no site da ANAC, além de poder ser usado em vários países sem preocupações. O motivo é que em caso de colisão, o peso reduzido do Mavic Mini pode causar bem menos danos do que o de um drone mais pesado.

Mavic Mini fechado

Só não pense você que o Mavic Mini é menos capaz por conta do seu peso pena. Este pequeno grande drone consegue atingir uma altura de 3000 metros, e também voar a 47 km/h no seu modo esportivo.

Clique abaixo para ver o vídeo do Mavic Mini.

Ele conta com o sistema de segurança AeroScope, criado para proteger aeroportos, estádios e locais de grandes eventos, e por isso pode ser detectado e identificado por pilotos de aviões, torres de controle em aeroportos, e sistemas de segurança de estádios.

As imagens produzidas pelo Mavic Mini são ótimas e totalmente estáveis, graças ao seu gimbal de três eixos. A câmera tem resolução de 12 megapixels para fotos e 2.7K para vídeos, e é equipada com sensor de 1/2.3 polegadas e lente f/2.8 com campo de visão de 83°.

O Mavic Mini conta com o novo modo Cine Smooth, que aumenta o tempo de frenagem do aparelho para produzir vídeos cinematográficos. Ele também tem os mesmos recursos de drones maiores como o modo QuickShots, com vários efeitos que podem ser aplicados com o toque de um botão, e também podem ser personalizados de forma simples e rápida, que eu tanto amei nos outros drones da empresa que testei.

Acessórios do Mavic Mini

A facilidade de uso é um dos pontos altos do novo drone, e sua curva de aprendizagem será bem tranquila para novos pilotos, é o que garante a DJI. Ele também tem vários acessórios, e vem com um simpático case para carregamento que o deixa exposto como se fosse uma obra de arte, ou aquela rosa de A Bela e A Fera.

Mavic Mini dobrado

Eu fui convidado pela DJI para o evento de lançamento, mas como não estava em São Paulo no dia, ainda não consegui conhecir ele pessoalmente, mas já estou na fila para testá-lo, e depois pretendo postar um vídeo lá no canal do DD (se ainda não estiver inscrito, corrija este erro agora mesmo!).

O Mavic Mini custa US$ 399 lá fora, enquanto aqui no Brasil ele vai sair por R$ 4049. Saiba mais sobre o Mavic Mini no site da DJI.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */