Design do novo Mac Pro é copiado e usado em case para PCs

Dune Pro, o case clone do Mac Pro
Isso estava fadado a acontecer: o design do Mac Pro foi totalmente clonado por um fabricante de cases para PCs, que o lançou com o nome Dune Pro, com direito as duas alças e os seus pés tão característicos. É como diz o popular ditado, cara de um, focinho de outro.

Dune Pro, o case clone do Mac Pro

A parte frontal do case da Dune é um pouco diferente do design original da Apple, que foi comparado por alguns hereges a um gigante ralador de queijo, mas a empresa também oferece a solução para quem quiser um clone ainda mais fiel, e está lançando também como um acessório opcional uma tampa que aumenta ainda mais a semelhança entre os dois cases.

O case Dune Pro pode agradar aqueles que gostam de montar seu próprio PC, mas também admiram o design com a assinatura de Jony Ive e sua equipe. O designer inglês deixou a Apple logo depois do lançamento do Mac Pro, e o seu vídeo de apresentação foi o último a contar com sua narração tão característica, mas sua despedida foi em grande estilo, já que o design do case é lindo, pelo menos na minha humilde opinião.

Além de ter copiado o design do Mac Pro na cara dura, a Dune também copiou o estilo do site da Apple para fazer a apresentação do seu case, como você pode ver aqui. É bem possível que a Apple já tenha acionado seus advogados para resolver esta questão, mesmo com o produto já lançado.

Via Apple Insider.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */