Alguns dos aparelhos eletrônicos que perderam o lugar para o celular

Desde os anos 2000, as tecnologias só tem avançado, isso graças ao desenvolvimento da internet, a qual revolucionou não só o modo como nos comunicamos, mas como vivemos de maneira geral. Com um celular hoje podemos fazer praticamente tudo, e cada dia mais ele está eliminando a necessidade de outros aparelhos eletrônicos. Para mostrar o quanto um celular pode fazer selecionamos alguns dos aparelhos eletrônicos que perderam o lugar para o celular:

  • Aparelhos de captação de imagens e de sons 

Hoje um aparelho celular pode muito bem substituir o uso de câmeras fotográficas e câmeras filmadoras. Até mesmo os novos clipes das músicas que vão fazer parte do novo álbum da cantora Selena Gomez foram totalmente produzidos utilizando o novo celular da Apple, Iphone 11 Pro, o que só comprova este avanço. 

  • Aparelhos para jogar jogos eletrônicos

O mundo dos jogos eletrônicos é infinito, sendo que hoje é possível jogar até mesmo em cassinos sem sair de casa. Os aparelhos também ficaram cada vez menores e agora cabem nas palmas das mãos. A maior mudança neste segmento de gaming é que o celular pode ser uma perfeita substituição para todos os consoles de videogames. 

  • Aparelhos para escutar músicas 

A última tecnologia neste sentido são os serviços de streamings, como o grande Spotify. Mas dá para ouvir rádio, e qualquer outro tipo de áudio nos celulares, como as crescentes em popularidade podcasts. Mas há muitos outros aplicativos para escutar músicas no celular. E até mesmo um aplicativo para descobrir qual é a música, o Shazam. 

  • Aparelhos de localização e GPS 

Com ferramentas como o Google Maps o mundo cabe no bolso. Hoje não é mais preciso utilizar GPS quando se está dirigindo. O Google Maps também é capaz de fazer tantas coisas interessantes para facilitar a vida do navegante, tais como: guardar locais favoritos, compartilhar localização com os seus contatos, criar o seu endereço do trabalho e de casa para facilitar o acesso às rotas. Dá para criar mapas com rotas específicas por locais que se quer visitar dentro de uma mesma área, o que é perfeito para turistar.

  • Aparelhos para controles 

No passado o controle remoto mudou a forma como as pessoas se comportaram em frente a sua televisão. Muito se falou sobre o estrago que ele trouxe para a saúde das pessoas que não precisavam mais se mexer para mudar o canal. Neste momento, o celular pode servir como controle remoto. Agora há uma solução para aqueles momentos em que não se sabe onde o controle remoto está.

  • OUTROS: Calculadoras, gravadores de voz e lanternas 

Todos os aparelhos celulares mais modernos vem com um pacote básico de ferramentas, as quais geralmente incluem: calculadoras, tirando totalmente a necessidade de comprar uma para fazer contas básicas, gravadores de voz, o que deixa muito mais fácil gravar sons de aulas ou de entrevistas, por exemplo, sem um aparelho extra e até mesmo lanternas, para em caso de emergências quando se precisa de iluminação.

O que acha de todas essas funções e aplicações que o celular tem? Acredita que ele pode vir substituir mais coisas? Como vê o avanço dos celulares dentro da sociedade moderna? E como o seu celular mudou a sua vida? Não deixe de comentar para agregar ainda mais valor ao nosso conteúdo!

/* Track outbound links in Google Analytics */