Novidades da Apple: serviço de streaming Apple TV+, Apple News+, Apple Card e serviço de jogos Arcade

Apple TV+, novo canal de streaming de séries e filmes originais da Apple

Em um evento feito sob medida para apresentar o Apple TV+, seu novo canal de streaming de séries e filmes originais, e também vários outros serviços, a gigante de Cupertino, Califórnia recebeu várias personalidades da indústria de entretenimento no Steve Jobs Theater, na sede da empresa. Pra quem quiser assistir a apresentação inteira, é só clicar aqui.

Antes de começarmos, pra entrar no clima, recomendo assistir abaixo ao vídeo de abertura repleto de referências a história da Apple, e que por si só, já vale o evento.

Pra quem quiser ler, ontem eu escrevi um post lá no MB com algumas especulações e minhas expectativas sobre o evento, então este texto serve pra falar sobre o que realmente foi apresentado.

Uma das novidades mais importantes foi o app TV, que vai ganhar uma nova versão, centralizando conteúdo de várias fontes como TV a cabo (ou por satélite), canais do Hulu, Amazon Prime Video, HBO, Showtime e etc, menos a Netflix, que não quis entrar na brincadeira. O app será atualizado em maio, e terá versões para o Mac e para TVs da Samsung, LG, Sony e Vizio. Segundo o André contou lá no MB, ontem eles também anunciaram que irão disponibilizar o app no Fire TV da Amazon e no Roku. Conversando hoje com o pessoal da TCL, soube que eles estão negociando para também oferecerem o app em suas TVs.

O novo serviço de streaming de entretenimento Apple TV+ terá uma biblioteca será exclusiva de conteúdo original produzido pela própria Apple, reunindo as séries que eles começaram a produzir nos últimos anos e várias outras novas. O Apple TV+ estará disponível em 100 países, não terá anúncios, e permitirá o download de qualquer conteúdo.

A apresentação do Apple TV+ foi o ponto alto do keynote, e contou com a presença no palco de várias celebridades envolvidas nas produções originais da Apple, como Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Jason Momoa, J.J. Abrams e muitos outros. O serviço também terá conteúdo voltado pra crianças, incluindo a Vila Sésamo.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Apple TV+ com alguns trechos das novas séries originais que estão sendo produzidas, como The Morning Show, See, Amazing Stories, Truth Be Told, Mythic Quest e Hala, entre outras.

No vídeo abaixo, temos depoimentos de Steven Spielberg, J.J. Abrams, Jennifer Aniston, Sofia Coppola, Damien Chazelle, M. Night Shyamalan, Ron Howard, Octavia Spencer, Hailee Steinfeld e Reese Witherspoon

Além do Apple TV+, a Apple apresentou outros serviços interessantes. Vamos começar falando do Apple News+, que traz revistas e sites com paywall em uma espécie de banca virtual, na qual o usuário pode ler praticamente de tudo. O serviço conta com o TheSkimm, uma espécie de curador de conteúdo virtual, que usa inteligência artificial (rodando no aparelho) para escolher revistas e textos para o usuário ler, mas sem invadir a privacidade dele, já que todo o processo acontece no próprio dispositivo, sem o envio de nenhuma informação para os servidores deles.

O preço básico é US$ 9,99, e o primeiro mês é de graça. Em um momento em que o jornalismo é mais importante do que nunca, é uma iniciativa bem interessante. Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Apple News+.

Outra novidade de ontem foi o cartão de crédito Apple Card, que não tem números, código de segurança ou limite e funciona em versão digital com o Apple Pay ou uma versão física. O Apple Card inicialmente só estará disponível nos Estados Unidos. Pra pedir um Apple Card, é só entrar no iPhone e pedir um, e em alguns minutos, se você for aprovado, ele pode começar a ser usado. O cartão fica no app Wallet, e organiza e soma todas as suas despesas, que podem ser divididas por categoria. O Apple Card também tem um programa de devolução de parte dos valores gastos, como 3% dos gastos com a própria Apple.

Apple Arcade, serviço de assinatura de games da Apple

Para os gamers, a novidade mais interessante foi o Apple Arcade, um serviço de assinatura de jogos por streaming, que lembra bastante o Stadia, apresentado outro dia pelo Google. O Arcade terá mais de 100 jogos exclusivos no lançamento, que podem ser jogados no iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.

Os games poderão continuar a ser jogados do mesmo ponto mesmo que o usuário troque de aparelho, e algo que eles quiseram deixar bem claro, todos poderão ser jogados offline e não terão compras adicionais, está tudo incluído na assinatura mensal. O serviço será lançado em 150 países ainda este ano. Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Apple Arcade.

A questão da privacidade é algo bem importante para a Apple, e o calcanhar de Aquiles de alguns concorrentes, que dependem das informações dos usuários para obter lucros. Isso foi reforçado em praticamente todos os serviços, com a empresa deixando bem claro que não está acompanhando tudo que o usuário lê, joga ou assiste.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */