Wacom Cintiq 16, uma mesa digitalizadora com tela com resolução Full HD

Nesse post vou falar de um produto muito legal que a Wacom apresentou na CES 2019 em Las Vegas, a Cintiq 16, essa bela mesa digitalizadora que na verdade é um monitor de 15,6″ com resolução Full HD, e permite que você desenhe com a caneta diretamente sobre a tela. A sensação de desenhar sobre o vidro temperado despolido é semelhante a de um papel, segundo a Wacom.

Estou testando a Wacom Intuos média há um mês, e ando bem encantado com ela, estou inclusive preparando um belo vídeo review lá pro canal do DD, mas confesso que precisei me dedicar um pouco até conseguir desenhar olhando para o monitor. Por mais que eu goste da Intuos, a sensação de poder desenhar diretamente sobre a tela certamente deve ser muito melhor.

Tudo bem que a Cintiq 16 não tem a resolução 4K da linha Cintiq Pro, o que sinceramente já é um exagero, mas ela conta com a mesma stylus da linha Pro, a Wacom Pro Pen 2, que assim como as outras canetas da Wacom, não precisa ser recarregada nunca, já que usa a tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética). O suporte para a stylus na lateral é destacável, e pode ser montado do lado que ficar mais confortável para o usuário.

Detalhe do suporte da mesa digitalizadora Cintiq 16

A Cintiq 16 tem até mesmo um suporte para deixá-la a um ângulo de 19 graus, o que pode ser mais confortável para o artista ou fotógrafo. Este e outros detalhes mostram que o quanto a Wacom entende tudo do assunto de monitores que são mesas digitalizadoras, já que a empresa lançou a primeira versão do Cintiq no longínquo ano de 2001.

A Cintiq 16 funciona com PCs e Macs, e é compatível com aplicativos da Adobe, Autodesk, Corel e outras empresas. Nos Estados Unidos, a mesa Cintiq 16 custa US$ 699, mas aqui no Brasil, o preço é R$ 5.399, já com desconto.

Confira outros posts sobre a Wacom aqui no DD.

Saiba mais sobre a Cintiq 16 na Wacom.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */