Mad Box, o console dos criadores de Project Cars 2

Mad Box, vem aí um novo console pra concorrer com o PS4 Pro e o Xbox One X
O Mad Box é um console que está sendo criado pela Slightly Mad Studios, empresa responsável pelo ótimo simulador Project Cars 2 e também pelo clássico Need for Speed: Shift, o que deixa as expectativas são bem altas, mesmo que o console ainda esteja bem longe de ser lançado.

O novo console ainda está sendo desenvolvido, e tem lançamento previsto só pra daqui a 3 anos, o que significa que ele quer concorrer não só com o Xbox One X e o PS4 Pro, mas também com seus possíveis sucessores, que ainda nem foram lançados.

Mad Box, vem aí um novo console pra concorrer com o PS4 Pro e o Xbox One X

O CEO da empresa inglesa, Ian Bell, prometeu em seu perfil no Twitter que o Mad Box vai ser o console mais rápido do mercado. Ele também contou que o console terá uma alça para ser carregado, vai pesar muito pouco e irá se conectar a outros consoles Mad Box sem a necessidade de fios.

Bell também conversou com a Variety nessa semana e contou que o console será independente e terá suporte nativo aos principais headsets VR do mercado, e também os que estão vindo por aí. O CEO contou que as especificações serão compatíveis com as de um PC muito rápido de daqui a 2 anos, sem entrar em detalhes sobre fabricantes e componentes, mas garantiu que o Mad Box será capaz de rodar jogos 4K em VR a 120 frames por segundo (60 fps por olho).

O Dori lá no MB Games acha que o console nem sequer será lançado, afinal não é fácil concorrer com os gigantes do mercado. Acho até que ele chega ao mercado, mas terá um grande desafio a ser superado, o mesmo que qualquer console que seja candidato a entrar nessa disputa precisa enfrentar, a disponibilidade de jogos.

Bell conta que os desenvolvedores poderão criar os jogos para o Mad Box usando a Madness engine, que é o kit de desenvolvimento usado nos jogos da empresa, o que pode facilitar a criação de jogos por partes de outras empresas, mas mesmo assim acredito que a falta de oferta de jogos pode acabar sendo o calcanhar de Aquiles do Mad Box, por mais promissor que ele seja no papel.

No final das contas, se ao invés de um novo console, o Mad Box fosse simplesmente um PC, ele poderia ser lançado imediatamente, e seria bem mais interessante do que algo proprietário (pelo menos na minha humilde opinião), mas cada um sabe o que faz.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */