Google Home Hub, o assistente do Google pra controlar casas conectadas

Google Home Hub

Além dos novos Pixel 3, Pixel 3 XL e Pixel Slate, outra novidade do evento do Google ontem em NY foi o Home Hub, uma versão do Google Assistente, mas com uma tela de 7 polegadas. O Home Hub reconhece a sua voz, e pela manhã, te dá uma lista de coisas que você tem a fazer durante o dia, além de mostrar a previsão do tempo.

O Home Hub funciona com o Google Photos, Google Maps e muitos outros serviços do Google. A central de controle comanda vários aparelhos na sua casa como luzes, TVs e etc. Ele também tem uma grande lista de parceiros. Infelizmente, apesar dele tocar vídeos no YouTube, se você quiser assistir algo no Hulu, Amazon Prime ou Netflix, não vai conseguir, pelo menos não agora, quem sabe um dia.

O assistente também tem integração com os aparelhos da Nest, assim dá pra usar ele pra atender a campainha usando a câmera externa deles, e até pra conversar com quem está do lado de fora da porta. Ele não tem menu, e foi feito para ser usado com comandos de voz. Ao deslizar o dedo na parte de cima da tela, ele abre um menu que mostra comandos da sua casa conectada.

O conceito de um assistente com tela está realmente na moda, já que até o Facebook lançou o seu recentemente, a diferença é que o Home Hub não conta com uma câmera, para evitar desconfianças e preservar a privacidade dos seus donos. Por não ter câmera, ele não é um aparelho para fazer ou receber chamadas de vídeo, mas sim como o próprio nome diz, ele serve como um centro de controle da sua casa, além dos serviços do Google, é claro.

O brilho da tela se ajusta de acordo com a intensidade da luz do ambiente, para que ele nunca fique brilhante demais, e acabe incomodando o usuário. O assistente funciona com aparelhos Android ou iOS.

O Google Home Hub custa US$ 149 lá fora, saiba mais na Google Store.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração do Home Hub.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */