Nick Ellis na linha de montagem do Ideapad 330S da Lenovo Brasil

Eu na fábrica da Lenovo, com meu amigo Sérgio Miranda do Loop Infinito ao fundo.

Ontem eu tive uma experiência realmente incrível a convite da Lenovo Brasil, pois pude não só conhecer sua fábrica em Indaiatuba, São Paulo, mas também participar por um tempo da linha de montagem do novo notebook Ideapad 330S, que acaba de ser lançado no Brasil (saiba mais sobre ele no meu post lá no Meio Bit).

Notebook Lenovo Ideapad 330S

A experiência era passar um dia inteiro na fábrica, e conhecer de perto o processo de montagem, e também a logística de distribuição, que fica por conta da DHL. Além da linha de produção e da área de armazenamento e envio, a fábrica também conta com um centro de reparos integrado, o que significa que praticamente todas as peças já estão à disposição dos técnicos quando os aparelhos com defeito são recebidos, agilizando o tempo de resposta e a solução dos problemas.

Infelizmente tirando estas fotos na sala de apresentação, não foi possível fazer outras imagens ou vídeos dentro da fábrica, mas não podia deixar de fazer este post para contar a vocês sobre a minha experiência, pois a sensação de fazer parte de uma linha de produção foi realmente especial.

Grupo de jornalistas e blogueiros em visita à fábrica da Lenovo Brasil.

Aproveito para agradecer demais a Lenovo Brasil pelo convite para participar do evento, ter a chance de conversar com os executivos da empresa sobre o processo de produção e também sobre os lançamentos, e ainda mais pela confiança ao deixar nós blogueiros e jornalistas participarmos da linha de montagem de seus notebooks. Garanto que nas máquinas nas quais eu mexi, não ficou um parafuso frouxo ou um conector fora do lugar. 😉

Esse apoio a veículos de comunicação como o DD e o MB significa muito para nós, produtores de conteúdo independentes. Muito obrigado aos amigos da Lenovo!

Com os amigos na fábrica da Lenovo Brasil.

Outro ponto alto do evento foi poder rever e conversar com os amigos queridos que fazem comigo a cobertura de lançamentos tecnológicos no Brasil, o que aliás é sempre um prazer.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */