Xiaomi Mi 8, uma cópia do iPhone X com processador Snapdragon 845


O smartphone Mi 8 é a mais nova arma da Xiaomi para enfrentar seus concorrentes, com processador Snapdragon 845, 6GB de RAM e 64GB de capacidade, com o quase obrigatório notch na parte superior da tela de 6.1″. Se o design lembra muito o iPhone X, não é por acaso, já que o Mi 8 segue uma longa tradição da empresa chinesa de se “inspirar” nos produtos da Apple. As câmeras traseiras também lembram muito as do iPhone, e tem funções parecidas. Outras coisas devidamente surrupiadas do iPhone são o modo de estúdio, com vários efeitos parecidos, e o modo de criar animojis com o dono do aparelho e seus amigos.

Sobre o notch, não dá nem para criticá-los, já que todo mundo embarcou na onda dos “hífens” na parte superior da tela, algo que eu odeio profundamente (sou fundador do time anti-notch). No notch ficam a câmera frontal de 20 megapixels, o sensor de proximidade e a caixa de som. Além de ter milhares de efeitos de embelezamento (estes eu nem tento pois sempre saio ainda mais feio), a câmera frontal pode fazer o efeito de desfocar o fundo da foto, perfeito para os fanáticos por tirar selfies.

De qualquer maneira, não é por não gostar dos notches que deixo de gostar automaticamente dos aparelhos, apenas acho que eles ficam mais feios do que ficariam com uma borda única no topo, e a sensação de imersão para mim não funciona tanto, pois em vídeos e filmes, acaba sempre atrapalhando o conteúdo, a não ser que você coloque uma barra escondendo o tal pitoco.

O Mi 8 também tem sensor de digitais na parte de trás na versão básica, mas a Xiaomi também oferece uma versão premium com leitor de digitais na tela, algo que o iPhone X deveria ter, e possivelmente terá em uma próxima versão, então pode-se dizer que pelo menos neste quesito, os chineses saíram na frente. Infelizmente eles também copiaram a Apple na decisão de não incluir um plug para fones de ouvido, algo que eu pessoalmente acho péssimo (pode me chamar de antiquado que eu não ligo).

No fim das contas, o Mi 8 parece ser bem interessante, especialmente pelo seu preço de US$ 420 (lá fora), e eu gostaria de ter um aqui na redação, nem que fosse para testar pra um review no canal do DD. Saiba mais sobre o Mi 8 na Xiaomi (site em mandarim).

Via Ars Technica.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */