Notebooks da Acer vão contar com Alexa da Amazon

Os notebooks Acer Spin 3 e Spin 5 serão os primeiros a contarem com o Alexa da Amazon, mas certamente não serão os últimos, já que o Nitro 5 Spin também está confirmado pela empresa, entre outros, isso pra não falar na concorrência. Sim, eles já eram compatíveis com o Cortana da Microsoft, mas agora, ganharam uma nova e interessante opção. Muitos podem não entender a necessidade de um assistente de voz em seus notebooks, mas eu não sou um deles, já que uso bastante a Siri no meu MacBook.

O Spin 5 (foto acima) conta com 4 microfones de longo alcance, com tecnologia Intel Smart Sound e cancelamento de ruídos para reconhecer comandos de um lado a outro do ambiente, enquanto os outros modelos contam com microfones mais modestos, e precisarão de uma proximidade maior.

O recurso chega em uma atualização para o Spin 5 amanhã (23/05), com os outros modelos da linha Spin recebendo as suas nas próximas semanas. O Spin 5 vai ganhar o Alexa no mesmo dia de um evento global da Acer, que certamente vai mostrar todas as funcionalidades do recurso nos seus aparelhos, antes que algum concorrente resolva lançar seu próprio notebook com Alexa, o que certamente é só uma questão de tempo.

Para Jerry Kao da Acer, “a empresa está oferecendo aos consumidores a possibilidade de interagir com vários serviços de voz em seus notebooks ou desktop. O Alexa deixa os usuários fazerem milhares de coisas, e nós estamos trazendo estas possibilidades nativamente para PCs”. Já Steve Rabuchin, vice presidente do Alexa na Amazon, diz que este é “um grande passo para tornar o Alexa disponível onde quer que os consumidores precisem do serviço.”

O notebook gamer Nitro 5 também vai ganhar acesso ao assistente da Amazon, e outros aparelhos das linhas Swift e Switch, além do desktop Aspire, todos devem passar a funcionar com o Alexa até o ano que vem. Alexa, eu quero um computador destes!

Leia o press release na Acer.

Via SlashGear.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */