Sala da Justiça #59 — Programa Espacial Brasileiro

Tentamos não rir (muito) desta vez, já que este Sala da Justiça fala sobre o intrépido e promissor Programa Espacial Brasileiro! Neste episódio Nick, Cardoso, Bia e Ronaldo traçam um panorama sobre todas as presepadas do Brasil em relação à pesquisa aeroespacial, desde os primeiros programas de foguetes à nossa costumeira incompetência e preguiça, que nos fez desde não retomar o processo interrompido na explosão de Alcântara ao pé na bunda que o país levou da NASA, ao ser escorraçado do programa de construção da Estação Espacial Internacional.

Descubra com quantas chapas não se faz uma estante, como conseguimos gastar R$ 1 bilhão com um foguete que não existe, por que temos uma estatal cuja única função é cuidar de um cimentado e tente não se revoltar ao sermos mais uma vez excluídos de outro projeto internacional, desta vez do telescópio E-ELT junto à ESO.

O Sala da Justiça está de volta com tudo, se inscreva no nosso feed pra dar aquela força ao canal! Recomendamos também o nosso novo podcast Darkroom, dedicado exclusivamente a arte da fotografia. Para saber como apoiar este e novos projetos do Meio Bit neste nosso décimo-quarto ano de vida, é só visitar nosso Padrim e colaborar com qualquer valor. Não se esqueça de mandar seus comentários usando a hashtag #SJMB nas redes sociais! Até o próximo programa!

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */