Vive Pro rouba a cena VR na CES 2018

A HTC apresentou na CES 2018 a nova versão do seu headset VR, agora com 78% mais resolução, 1440 x 1600 pixels em cada tela de 3.5″ (2880 x 1600 no total) com ótima densidade de pixels, algo essencial para realidade virtual. Segundo relatos de quem usou o headset, o Vive Pro aumenta e muito a imersão no uso.

O Vive Pro não vem pra substituir o Vive original, e a HTC avisa que os dois serão vendidos juntos, por valores diferentes. O novo headset será lançado com controles iguais aos originais do Vive, mas agora com mais sensores e compatíveis com o SteamVR Tracking 2.0.

Pra quem odeia fios, a HTC também anunciou um adaptador sem fio para o Vive e o Vive Pro feito com tecnologia Intel WiGig, assim você em breve poderá jogar sem nenhum cabo o ligando ao computador, por mais que ele tenha um pequeno cabo para o transmissor, que fica no bolso do gamer/usuário.

O Vive Pro também conta com o Chaperone, uma tecnologia que mostra detalhes do ambiente a sua volta, assim você não precisa se preocupar em bater de cara na parede ou em algum móvel, outra coisa bem útil para quem for jogar em realidade virtual.

Saiba mais sobre o Vive Pro.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */