Xperia Hello, o simpático robozinho de mesa da Sony


Apresentado na IFA no mês passado, o Sony Xperia Hello ganhou uma data oficial para seu lançamento no Japão, no dia 18 de novembro. Este pequeno e simpático robô pessoal para casa pode até ter o nome de smartphone, mas também tem vários truques na manga. O simpático robô tem uma tela de 4.55″ para mostrar informações do tempo, seus compromissos e para fazer chamadas em vídeo com seus parentes e amigos que estão distantes.

Ele também toca músicas e apesar de não ter rodas, consegue dançar ao girar seu “corpo” lateralmente enquanto balança o “rosto”, uma combinação de movimentos que o deixa com muita personalidade. O Hello também vai além da diversão, e com seus 7 microfones na base e quatro sensores infravermelhos na base (com alcance de 3 metros), ele também pode ser usado como câmera de segurança. O robôzinho roda Android e pode reconhecer até 10 rostos.


O Xperia Hello tem 21,6 de altura, e pesa 1,085kg. E o preço? Como você deve imaginar, ele é bem salgado, o equivalente a cerca de US$ 1350 no Japão. Você pode achar inútil e caro (e quanto ao preço eu também concordo), mas não me importo, eu queria um assim mesmo.

Saiba mais sobre o Xperia Hello na Sony.

Via Uncrate e PC Watch.

Clique abaixo para ver um vídeo (em japonês).

Outro vídeo do Xperia Hello.

Neste vídeo da Japan Times, podemos ver o Hello em ação no escritório da Sony em Tóquio.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */