LG Q6 e Q6+, novos intermediários com tela de 5.5″ e câmera frontal com ângulo de 100°

Fui conhecer ontem (19/09) o novo smartphone intermediário da LG, o Q6, e sua versão com mais RAM e capacidade, o Q6+.
O objetivo é oferecer um design com o estilo do topo de linha da LG, o G6, mas em um aparelho bem mais acessível. O design é interessante para um aparelho mais barato, com uma tela bem grande para o tamanho final do aparelho. A tela LCD IPS de 5.5″ tem proporção 18:9 (a mesma do G6), e uma resolução de 2160 × 1080 pixels, com densidade de 442 pixels por polegada. Na lateral, alumínio com padrão da indústria aeroespacial que promete ser bem resistente.

A diferença entre o Q6 e o Q6+ é a quantidade de memória RAM e sua capacidade, o primeiro tem 3GB e 32GB, o segundo, 4GB e 64GB, o resto é tudo igual, com processador Qualcomm Snapdragon 435 e bateria de 2900 mAh (infelizmente sem suporte a carregamento rápido). A câmera traseira tem 13 megapixels e abertura f/2.2 e a câmera frontal com 5 megapixels e a mesma abertura, mas com uma lente com ângulo de 100°, para selfies com mais pessoas.

Os aparelhos não contam com leitor biométrico, mas o desbloqueio pode ser feito com reconhecimento facial, com dois modos, um bem rápido que é facilmente desbloqueado com uma foto da pessoa e menos seguro, outro que demora um pouco mais. Se realmente precisar garantir a segurança do seu aparelho, uma senha ou padrão são altamente recomendáveis, além do que, este sistema de reconhecimento facial simplesmente não funciona no escuro.

Apesar do preço sugerido ser R$ 1300 pelo Q6 e R$ 1600 pelo Q6+, este e o valor de lista, e aposto que eles estarão custando bem mais barato muito em breve. A LG gentilmente cedeu um Q6+ para nós ao final do evento, que usaremos para um review em vídeo lá no meu canal.

Leia também o post do Ronaldo lá no meu outro blog.

Saiba mais sobre o Q6 e o Q6+ na LG.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */