Amazon apresenta Echo Show, um assistente com tela para sua casa

A tão esperada versão com tela do seu assistente de voz foi anunciada oficialmente pela Amazon hoje. O Echo Show funciona exatamente como o Echo tradicional, mas tem uma tela de 7 polegadas na qual você pode fazer chamadas de vídeo com seus amigos e família, além de marcar itens na sua agenda, mostrar os resultados das suas buscas, câmeras de segurança ou de monitoramento de bebês, mostrar as letras das músicas que você está ouvindo, previsão do tempo, ver quem está na porta da frente, consultar o calendário, pedir um Uber, etc, etc. Ufa!

Para fazer as chamadas, ele vai usar o novo serviço Alexa Calling da Amazon, apresentado hoje, e que também funciona com o antigo Echo sem tela. Quem mora nos Estados Unidos pode fazer compras diretamente pelo Echo Show, é claro. O Echo Show é um aparelho que pode virar tendência, com outras empresas como a Microsoft já estão aderindo ao formato, que pode funcionar muito bem no quarto, na sala ou na cozinha.

O Echo Show custa US$ 230 e será lançado no fim de junho nos Estados Unidos. A ideia da Amazon é que você compre mais de um, então eles oferecem um desconto de US$ 100 para comprar duas unidades, é só usar o código Show2Pack.

O aparelho pesa 1,16kg e pode ser transportado entre os ambientes de uma casa e escritório, mas está longe de ser portátil, assim nem pensar em sair com ele por aí. Saiba mais na Amazon.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */