Musio, um assistente com personalidade para sua casa

O Musio é um simpático assistente para a sua casa, com uma personalidade própria e uma cara engraçadinha, que foi criado para ocupar o lugar o Google Home ou do Alexa da Amazon na sua casa. Seu rosto com chifres pode ser tirado, revelando uma tela LCD com os olhos do Musio, resta saber se ele vai dar conta do recado, já que para um aparelho assim, é muito melhor ele ser útil do que ter personalidade.

A empresa garante que ele é mais que um assistente de voz, que ele é capaz de interagir com os seus donos, e até mesmo reconhecer suas emoções, além de saber quem é quem na casa. Ele poderia ser útil pra quem mora sozinho, e também para fazer companhia para idosos, mas se é este o seu propósito, não seria melhor ele ter um robô para andar pela casa?

É claro que eles precisam vender seu peixe, mas no fim das contas, o Musio deve oferecer menos recursos que o Google Home ou o Alexa, e por isto é o tipo de produto que não faz tanto sentido. Se você gostou da ideia mesmo assim, saiba mais sobre o Musio, mas vou logo avisando, o preço da brincadeira é o equivalente a US$ 811 no Japão e não acho que ele valha nem perto disto.

Via The Next Web.

Clique abaixo para ver vídeos do Musio.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */