LG G6, um smartphone com tela grande, mas que cabe na sua mão

Outra excelente novidade do MWC em Barcelona foi o LG G6, novo topo de linha da empresa coreana, que tem como grande diferencial sua tela de 5,7 polegadas com formato 18:9 que ocupa 80% da frente do G6, ou seja, praticamente toda a área frontal útil do aparelho. Pense em um aparelho com tela de 5,7″ no case de um smartphone de 5,2″, e este é o G6.

A LG também deixou de lado a aposta em smartphones modulares com acessórios feita no antecessor G5, que era interessante mas não deu muito certo comercialmente, e mostra que aprendeu a lição, e com o G6, procura não complicar e nem inventar nada desnecessário, apenas oferecer o melhor aparelho que pode criar para seus consumidores. A tela tem suporte a Dolby Vision e HDR 10.

Na parte de trás, o G6 tem câmera dupla, uma grande angular de 125° e outra com abertura F1.8, ambas com 13 megapixels. A câmera frontal de 5 megapixels tem ângulo de 100°. A câmera do G6 tem várias soluções de software interessantes, incluindo panorama em 360 graus. O G6 também é resistente à poeira e água com certificação IP68, ou seja, pode ficar embaixo d’água por até meia hora em uma profundidade de até 1 metro e meio.

O processador é o Snapdragon 821 (este merecia o Snapdragon 835, mas a Samsung parece que acabou com o estoque para o seu próximo lançamento*), com 4GB de RAM e 32 ou 64GB de capacidade. O slot microSD aceita cartões de até 2TB. A bateria é de 3300 mAh. O aparelho também conta com uma ventoinha interna para dissipar o calor e não ficar desconfortável na hora do uso. São três versões, preta, cinza e branca, todas em alumínio com vidro.

Saiba mais sobre o G6 na LG. Leia também o press release no LG Newsroom.

* Ainda sobre o processador, a Qualcomm garante que não existe um contrato de exclusividade para o uso do Snapdragon 835 no Galaxy S8, mas como a demanda é grande, é bem possível que a LG tenha optado por lançar o G6 com o Snapdragon 821 para começar a vendê-lo logo, e ainda lance uma versão com o 835 no futuro, eu pelo menos torço por isto.

Via MB.

Clique abaixo pra ver vídeos e muitas outras fotos do LG G6.

Vídeo de lançamento

Design

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */