UPS também entra na onda de entregas por drones

Depois da Amazon, a UPS também quer fazer suas entregas com drones. Em um conceito parecido com o que a Mercedes Benz apresentou na CES (e que você pode conferir neste trecho de um vídeo que fiz pro meu outro blog MB), a UPS testou na segunda passada sua própria solução para o uso de drones em entregas.

A ideia é usar o sistema em zonas rurais, onde muitas vezes a casa fica longe da portaria. Ao chegar no endereço, o motorista colocaria o pacote no compartimento de entrega que é enviado por um drone que decola do teto da van. Enquanto o drone faz a entrega no endereço, o motorista vai dirigindo para fazer sua próxima entrega, e o drone retorna automaticamente para o encontro da van.

O drone usado no teste foi um HorseFly da Workhorse, que também faz caminhões de entrega elétricos e híbridos. A autonomia de voo é de 30 minutos, e o drone aguenta pacotes de até 4,5 kg. Enquanto ele está pousado no topo da van, a bateria é automaticamente carregada.

Apesar de garantir que o drone atende a todos os protocolos de segurança, a UPS depende da aprovação e autorização da FAA para começar a fazer suas entregas com drones nos Estados Unidos.

Leia o press release no site da UPS.

Via Engadget.

Clique abaixo para ver o vídeo promocional do teste.

Veja também um vídeo da entrega em 360.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */