Hover, um discreto drone indiscreto

hover_camera_2

O Hover é um simpático drone para uso doméstico, o que significa que suas quatro hélices são protegidas por um case de fibra de carbono, evitando acidentes desagradáveis. Ele fica flutuando enquanto sua câmera de 13 megapixels grava vídeos em 4K, reconhece as pessoas no ambiente e passa a seguí-las automaticamente. O posicionamento com relação é feito por uma câmera que aponta para baixo e mede a distância do Hover até o chão.

O objetivo é ter um registro de tudo que acontece com a pessoa durante o dia, mas ele também pode ser mudado de posição, quarto ou sala pelo app, é claro. São tantas inovações que o Hover traz, que na sua criação foram pedidas 16 patentes. O problema é que a bateria tem autonomia de 8 minutos, e apesar de poder ser trocada, seria ideal que ele voasse por mais tempo.

hover_camera_1

O Hover ser arremessado ou simplesmente solto no ar que irá se estabilizar sozinho. O peso abaixo de 250 gramas significa que ele está livre de burocracias com a FAA, orgão americano que regulariza desde drones até aviões. Na hora de guardar, ele pode ser dobrado para ocupar menos espaço.

Ele ainda não está pronto para ser vendido para o público, mas já está sendo testado por alguns usuários. Saiba mais sobre o Hover. Leia também o review do Hover no Mashable.

Clique abaixo para ver o vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */