LG G5: smartphone com base intercambiável e bateria removível é bem criativo, mas será que é prático?

lg_g5

A LG apresentou na MWC em Barcelona o G5, um smartphone que tem o mérito de tentar algo novo, em um mercado onde a maioria dos competidores começam a se parecer cada vez mais. O conceito por trás do G5 é bem interessante, o case unibody tem uma base removível, assim dá pra não só trocar a bateria do smartphone, mas também trocar a própria base por outras com diferentes funcionalidades.

lg_g5_2

Por enquanto foram anunciadas a Hi-Fi Plus, que tem um player de áudio de alta definição (24-bit/384kHz) criado pela Bang & Olufsen e o Cam Plus, que tem botões físicos para tirar fotos, gravar vídeos e um dial para ajustar o zoom, além de uma pequena bateria de 1220 mAh.

Apesar de eu ter gostado do conceito do G5, é preciso saber como ele vai se comportar no mundo real, com a constante mudança de bases. Também acho que hoje em dia, com tantos powerbanks disponíveis, uma bateria removível simplesmente não faz mais sentido para a maioria dos usuários.

A câmera do LG G5 (na verdade são duas câmeras, uma normal de 16 megapixels e uma wide, de 8 megapixels) tem ângulo de 135 graus, maior do que a nossa visão periférica. Na parte de trás, o botão power está sozinho no meio, e além de ligar e desligar o aparelho, também funciona como leitor de digitais, uma novidade na linha G. Outra novidade do G5 é a adoção do padrão USB-C, ou seja, preparem os adaptadores para ligar seus powerbanks (ops, esqueci que ele não precisa disto).

Vamos agora as especificações, processador Snapdragon 820, tela IPS de 5.3″ com resolução Quad HD, 4GB de RAM, 32GB de capacidade e um microSD de até 2TB. A câmera traseira tem 16 megapixels e a frontal, 8 megapixels. A bateria tem 2800 mAh, e você pode carregar outras na mochila, voltando efetivamente a viver no passado.

lg_g5_360_cam

As bases intercambiáveis são a parte mais curiosa dos LG Friends, com a LG resolveu chamar os acessórios que podem ser usados com o G5. Os outros “amigos” são a câmera LG 360 Cam, que captura vídeos em 2K de 360 graus para mostrar todos os ângulos de qualquer situação.

lg_g5_360_vr

A LG 360 Cam foi feita sob medida para o LG 360 VR, um headset VR bem leve, e que tem telas individuais em cada lente com uma excelente densidade de 639 pixels por polegada.

lg_g5_rolling_bot

Outra novidade que eu gostei foi o pequeno LG Rolling Bot, um robô de vigilância que lembra o BB-8 muito de Star Wars, e é equipado com sensor infra-vermelho e câmera. Ele pode ser controlado remotamente pelo smartphone, e tem microfone e caixa de som, o que significa que pode ser usado para comunicação com outras pessoas ou com animais domésticos. Ele também pode ser usado para ligar eletrodomésticos com a casa vazia e assustar os ladrões, no melhor estilo “Esqueceram de Mim”.

E aí, você gostou da base com bateria removível do LG G5? E os LG Friends, você gostaria de ter algum deles?

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */