Athena: a defesa pessoal de assédios nas mãos das mulheres (ou qualquer pessoa)

athena1

O Athena da Roar for Good é um gadget de defesa pessoal muito interessante criado para mulheres, com o objetivo de evitar assédios sexuais, e que também pode ser usado por crianças, idosos, enfim, qualquer pessoa. O projeto conseguiu financiamento no Indiegogo em menos de 48 horas, e atualmente está com mais de US$ 170 mil arrecadados.

O sistema funciona de forma bem simples, a pessoa carrega um pequeno botão que ao ser pressionado envia a localização para contatos de emergência pré-selecionados, além de disparar um alarme bem alto. Dependendo da situação, o alarme pode colocar a pessoa em um perigo ainda maior, então a Roar for Good também incluiu um modo silencioso que só envia a localização com o alerta.

Para acionar o modo com alarme, é só pressionar o botão por 3 segundos, e para usar o modo silencioso, basta dar três toques no botão. O Athena não foi feito para ser usado no pulso e sim pendurado na roupa, na bolsa ou mochila ou em um cordão no pescoço, pois em situações de emergência, ficar preso ao pulso pode ser prejudicial, já que a pessoa só poderá apertá-lo com uma das mãos.

Segundo a Roar for Good, o Athena não é apenas um produto, e sim parte do movimento, no qual a empresa vai doar uma parte de cada wearable vendido para programas educacionais para aumentar a empatia e reduzir a violência.

O Athena será entregue em março do ano que vem, e custa US$ 99 em pré-venda.

Via Mashable.
Veja o vídeo abaixo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */