LG G4 tem belíssima tela e pode ser ótima escolha, mas não em couro

lg_g4_ceramic

No mundo da tecnologia nos dias de hoje, é raro ser surpreendido por algum lançamento, então como esperado por todos, a LG lançou no dia 28/04 o seu topo de linha G4 em dois eventos simultâneos em Nova York e Londres. O G4 tem uma belíssima tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, afinal em time que está ganhando não se mexe, ou será que não?

Apesar de ter o mesmo tamanho, resolução e densidade de pixels do G3, a tela do G4 é outra história. A tela Quantum IPS tem 25% a mais de brilho, 20% mais cores e contraste 50% maior do que a do G3. Ela também tem uma curva sutil, bem menor do que a do G Flex 2, o que pode ser interessante. Pelos vídeos que eu assisti, parece bem mais brilhante, mas assim que testar pessoalmente conto pra vocês.

O processador é um Qualcomm 808 de seis núcleos, com 3GB de RAM, que a LG diz que foi otimizado para tirar o melhor do hardware do G4. O G4 tem 32GB de capacidade, mas conta com slot para cartões microSD. A bateria de 3000 mAh é removível (toma essa, S6), o que pra mim é um dos destaques do G4, mas pra outros blogueiros ou jornalistas pode ser um dos seus defeitos.

lg_g4_couro

O G4 tem uma opção diferente e bem bonita, com sua traseira em couro com detalhes costurados. O modelo tem couro de várias cores, mas eu sinceramente recomendo outro acabamento, afinal apesar da beleza, estamos falando de um aparelho que você vai usar todos os dias e o desgaste natural é inevitável, sem falar na questão de odores, algo meio que inevitável a longo prazo.

A câmera traseira agora tem 16 megapixels com lente f/1.8, e é capaz de tirar fotos em RAW, além de vários truques como um sensor de cores para tirar fotos mais naturais e foco laser aperfeiçoado em relação ao G3. O software tem um modo manual muito útil, com acesso a todos os controles da câmera. Quem gosta de selfies ficará feliz de saber a câmera frontal tem 8 megapixels.

O G4 roda o Android Lollipop, mas com a nova versão da LG UXa, a interface própria da empresa. De novo, eu só poderei opinar sobre isto quando eu testar pessoalmente.

lg_g4_couro-2

O G4 é um excelente aparelho em hardware e design, e desde já mais um item na minha lista de desejos. Só espero que o G4 não chegue no Brasil custando os olhos da cara, já que seus concorrentes igualmente poderosos são muito, muito caros.

O único defeito deste lançamento é que miseravelmente não fomos convidados para a cobertura, já que Londres e NY são duas das minhas cidades favoritas no planeta, mas mesmo sem conhecer o aparelho pessoalmente, não podemos deixar de dizer que a LG vem percorrendo um bom caminho já faz tempo, a não ser na escolha dos veículos de comunicação, é claro. 😉

lg_g4_couro-1

Saiba mais sobre o G4 na LG. Leia mais sobre outros produtos da LG aqui no DD.

Via MB.

Clique abaixo para ver um vídeo com imagens capturadas pelo G4 a bordo de um drone.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */