Chromebook Pixel está mais barato e potente, mas não é para todos
O Chromebook Pixel versão 2.0 é bem mais interessante do que o primeiro, a começar pelo preço, apenas US$ 999 pela versão básica, e US$ 1299 pela versão LS (que significa Ludicrous Speed, segundo o Google). O Pixel mais barato tem processador Core i5 de 2,2GHz, 8GB de RAM, SSD de 32GB e câmera 720p. Já a versão LS tem processador i7, 16GB de RAM e SSD de 64GB.
O interessante é que ao contrário do novo MacBook (com sua solitária porta USB-C), o Pixel aposta no futuro sem se esquecer do presente, colocando duas portas USB-C e mais 2 portas USB 3.0. Uma das portas USB-C é usada para carregar o notebook, enquanto a outra fica livre para transmissão de dados ou ser usada como saída de vídeo.
Por dentro, várias semelhanças com o primeiro modelo. A tela é a mesa, com 12,8 polegadas e resolução de 2560 x 1700 pixels e ótima densidade de 239 pixels por polegada. O peso também é o mesmo, 1,5 kg, mas o novo Chromebook Pixel é um pouco mais fino que o anterior, com 15,3 mm.
Para quem usa o computador para navegar pela internet e escrever, um Chromebook é uma ótima pedida, mas quem precisa de mais do que isto, é melhor pensar em outro notebook. A nova versão do Chromebook Pixel está bem mais atrativa, mas existem opções de Chromebooks mais baratos no mercado.
Saiba mais sobre o novo Chromebook Pixel no Blog do Google.
Via MB.
Clique abaixo para ver outras fotos e um vídeo do Chromebook Pixel.