Um anel para a todos (os seus wearables) governar!

anel_16lab

Seria este o Um Anel? Não, mas o Ring da 16Lab e da Alps Electric é bem poderoso, pelo menos para o que se propõe. Este anel de titânio reconhece seus movimentos, e foi criado para ser sua interface através de controle de gestos para o Google Glass e outros aparelhos wearable, mas também pode funcionar com outros dispositivos como tablets, smartphones e até mesmo computadores. Ele também será muito útil para navegar nos menus da sua HDTV.

anel_16lab_2Crédito da imagem: Tim Stevens da CNet.

O anel foi apresentado na CEATEC 2014 em Tóquio, Japão. Além de funcionar como controle, a 16Lab garante que ele poderá ser usado para abrir porta de casa ou fazer pagamentos eletrônicos, além de vibrar com alarmes e notificações.

Para criá-lo, a 16Lab fez parcerias com fornecedores de titânio e outros materiais, e também com um fabricante de baterias, e garante que muitos dos componentes do anel foram feitos especialmente para ele.  A bateria de lítio-íon deve durar até 20 horas de uso.

O design do anel é uma criação de Manabu Tago, vencedor de prêmios como o Reddot Design Award e iF Design. O resultado ficou bem simples e clássico, ainda que muito grande, mas isto deve melhorar nas próximas versões. E aí, você usaria este anel?

Saiba mais no press release e no site da 16Lab.

Via Ubergizmo e CNet.


anel_16lab_3

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */